IFSul abre inscrições para o projeto Informática na Melhor Idade

Janine Niedermeyer
maio20/ 2016

Os recursos e dispositivos tecnológicos estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano, mas muitas pessoas, principalmente da terceira idade, não possuem capacitação para utilizar de maneira eficaz estes recursos.

Pensando nisso, o projeto “Informática na Melhor Idade”, que chega a 5ª edição, ofertará gratuitamente aulas de informática no Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) campus Venâncio Aires. O curso destina-se a pessoas que apresentam dificuldades com o uso de computadores e demais tecnologias.

O objetivo da ação é proporcionar conhecimentos básicos em informática e outros elementos tecnológicos associados a ela, permitindo assim, a inserção deste público no mundo digital e aumentando as possibilidades de acesso a novas fontes de informação e comunicação.

O curso, que nas edições anteriores (2012 a 2015) atendeu cerca de 300 alunos e oferta para o ano de 2016 em torno de 80 vagas, para alunos novos e aos já participantes do projeto. Os interessados podem realizar sua inscrição pelo telefone (51) 3793-4200 até 31 de maio. Poderão se inscrever pessoas com idade igual ou superior a 45 anos, sendo que será dada prioridade para pessoas de maior idade.

Foto: Maicon Nieland

Janine Niedermeyer