Idosos do Residencial Geriátrico Bem Estar fazem doação de máscaras

Olá Jornal
abril09/ 2020

As tardes de quarentena estão sendo muito bem aproveitadas para os idosos que residem no Residencial Geriátrico Bem Estar, em Venâncio Aires. Esse tempo tem sido utilizado para fazer o bem, pensar e cuidar do próximo, através da confecção de máscaras para proteção, que serão doadas. “Estamos nos somando a este batalhão do bem, que através de inúmeras e variadas ações, estão lutando na prevenção ao Covid 19”, destaca a proprietária da casa, Rosana Schramm.

Cerca de 60 máscaras de tecido, duplas, laváveis e com elásticos foram produzidas com a ajuda dos idosos. Estas máscaras foram também higienizadas e embaladas individualmente, para serem entregues em doação. Rosana destaca que os idosos estão em isolamento, seguindo as orientações de completo resguardo da população da terceira idade, considerado grupo de risco nesta pandemia. Porém, segundo ela, eles estão a par da pandemia e querem de alguma forma ajudar “o mundo lá fora”. “Envolvê-los nesta atividade foi algo muito gratificante para nós, mas especialmente pra eles, que ao longo do trabalho de produção das máscaras, também relembraram atividades passadas de suas vidas, como o uso da máquina de costura, manuseio de tecidos, tesoura… Foram momentos bem interessantes”, recorda ela.

A doação foi feita pela residente Teresa Daniel Anhanha e a coordenadora Marisa Petry, representando os idosos do Residencial Geriátrico a enfermeira chefe do CADI, Centro de Atendimento de Doenças Infecciosas, Carla Lili Muller. Conforme a proprietária, a casa está à disposição para confeccionar mais máscaras se for necessário.

CRÉDITO: Assessoria de Comunicação – Residencial Geriátrico BEM ESTAR

Olá Jornal