Icehot celebra aniversário em Venâncio Aires com festa para a comunidade

Olá Jornal
abril01/ 2019

A startup Icehot celebra seu primeiro ano de atividades em um local simbólico, rico e significativo na história da marca: a cidade de Venâncio Aires, a Capital Nacional do Chimarrão. Foi nesse município que a empresa instalou seu primeiro equipamento – uma solução que fornece água gelada e quente, de forma ininterrupta e gratuita para a população – em abril de 2018, selando o início da atuação no mercado gaúcho. Atualmente, são 18 mobiliários urbanos localizados em mais de dez cidades do estado.

Para comemorar a conquista, o Icehot participa de um dia especial, organizado em parcerias com a Prefeitura de Venâncio Aires, e repleto de atrações para a comunidade. No próximo domingo (07 de abril), a Praça Henrique Bender (Praça Evangélica) será palco de uma programação temática que contemplará apresentações musicais, gastronomia, brinquedos infláveis e distribuição de erva-mate e brindes da marca com viés sustentável – sacolas ecológicas e kits de copos e garrafas personalizados.

Outra facilidade que o púbico pode aproveitar é a comodidade do Icehot, fornecendo água quente e gelada de forma gratuita. Em Venâncio Aires são dois pontos: um no local do evento e outro no Parque do Chimarrão. Juntos, já ultrapassam os 20 mil litros de água consumidos pela comunidade – o que reforça a aposta assertiva do setor público em firmar parceria com a iniciativa privada. “Neste primeiro ano em que o serviço é disponibilizado no município podemos avaliar positivamente, pois percebemos o envolvimento da comunidade, que utiliza especialmente aos finais de tarde e fins de semana”, comenta Henrique Maciel da Silva, Secretário de Cultura e Esportes da cidade.

Para ele, o equipamento veio ao encontro do título que o município carrega. “A instalação parte de uma necessidade da população, que é a oferta de água quente para o ato de tomar chimarrão. Como em nosso município essa cultura é muito presente, assim como a nossa identificação de Capital Nacional do Chimarrão, a população utiliza bastante o Icehot, demonstrando que foi acertada a instalação – além da água gelada para o consumo, sempre importante e necessária”, considera.

O evento de aniversário da Icehot tem início previsto para às 15h e é aberto ao público. Além das atrações voltadas à marca, também haverá exposição e comercialização de artesanatos voltados à data comemorativa.

Sobre o Icehot

Solução pioneira no Brasil, o Icehot é uma inovação em mobiliário urbano que cumpre função fundamental: fornecer água gelada, a 5°C, e quente, a 85°C, de forma gratuita à comunidade em locais públicos. O sistema é uma espécie de bebedouro – todo revestido em aço inox e com filtros purificadores que eliminam impurezas da água antes de servi-la. O serviço pode ser ofertado sem oneração aos cofres públicos, uma vez que o Icehot não necessita de investimento do município para a instalação – que arca, apenas, com o fornecimento de água e energia elétrica para o funcionamento. O mobiliário é viabilizado exclusivamente por meio de mídias, que divulgam suas marcas no próprio equipamento – através de uma tela digital localizada na parte lateral do equipamento. Assim, a comunidade tem a disposição água gratuita e 100% filtrada 24 horas por dia.

CRÉDITO: Exata Comunicação

Olá Jornal