Hugo & Tiago, Nenhum de Nós e Guri de Uruguaiana são destaques na programação da 9ª Expocande

Olá Jornal
março01/ 2018

Um coquetel para autoridades, patrocinadores, expositores, convidados e imprensa, na noite desta quarta-feira, 28, marcou o lançamento oficial da 9ª Exposição Industrial, Comercial, Serviços e Agronegócios de Candelária (Expocande). Durante a solenidade, realizada no Clube Rio Branco, a Comissão Organizadora divulgou a programação oficial, bem como os shows musicais que vão animar o evento, que ocorre de 3 a 6 de maio de 2018, no Parque Municipal de Eventos Itamar Vezentini.

Destaque para o show de abertura com o Guri de Uruguaiana, na quinta-feira, dia 3, com entrada franca. Na sexta-feira, 4, os destaques são para a banda Anjos do Hanngar e a renomada banda do rock gaúcho, Nenhum de Nós. No sábado, 5, sobe ao palco o sertanejo Gabriel Farias, e logo após, o ponto alto da festa com show nacional com a dupla Hugo & Tiago, autora de sucessos como Taca Cachaça Pra NóisGaguinho e Decadência, gravada recentemente com o sertanejo Felipe Araújo, e que já figura entre as músicas mais tocadas nas paradas nacional.

“Estamos muito felizes com as atrações que estamos apresentando para a comunidade. É resultado de um grande trabalho de equipe. Agora, esperamos que o público prestigie a programação da Expocande, que está bastante diversificada”, destaca a presidente, Patricia Steffanello. A solenidade de abertura oficial do evento ocorre dia 3 de maio, às 18h30, com participação do Coral Municipal e do Coral Infantil da Expocande. Às 20 horas, está marcada a apresentação do tenor Vitor Delazeri. Para fechar a primeira noite, sobe ao palco de shows, o Guri de Uruguaiana, às 22 horas.

A 9ª Expocande Candelária é uma realização da Associação Cultural de Candelária Erico Veríssimo (ACCEV), em parceria com a Prefeitura de Candelária, Câmara de Vereadores e Associação do Comércio e Indústria de Candelária (ACIC). O evento, que espera receber cerca de 40 mil visitantes, tem o patrocínio da Lojas Benoit, Dália Alimentos, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Afubra, Rede Super – Supermercado Super Único e Sicredi Centro-Serra, e o apoio da APL – Agroindústrias Familiares do Vale do Rio Pardo (APLs), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Candelária, Sindicato Rural de Candelária, Emater/RS e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo.

Programação – Na sexta-feira, 4 de maio, o parque abre ao público às 9 horas. Logo em seguida, ocorre o Festival Cultural com a Companhia Caripaiguarás, de Guaporé. Às 10 horas, acontece a abertura dos pavilhões da feira. A programação segue com a apresentação do Coral Municipal de Candelária (11 horas), Festival Cultural Etnias de Ijuí (14 horas) e Escolha da Mulher Rural (16 horas). “Às 18 horas iniciam as apresentações musicais, com a Banda Nova Estação, seguida pela Anjos do Hanngar, às 20 horas”, enfatiza Patricia. Após o encerramento da visitação à feira, às 22 horas, o show fica por conta do DJ JB, às 22h30, e com a Banda Nenhum de Nós, que sobe ao palco às 23 horas.

A 9ª Expocande abre os portões, no sábado, 5, às 10 horas, com início da visitação à feira. Na parte da manhã, o destaque da programação fica por conta da apresentação do Grupo Dançarthe, às 10h30, e logo após, CTG Sentinela dos Pampas. Já à tarde, às 15 horas, ocorre o Festival Kids, com diversas atrações para o público infantil. Às 18 horas começa a programação musical, com Grupo de Rock’Candelária (18h), Banda Barbarella (20h), Gabriel Farias (22h) e Show Nacional com a dupla Hugo & Tiago, às 23h30.

Domingo – No último dia da 9ª Expocande, diversas atrações vão movimentar o Parque Itamar Vezentini, após a abertura dos portões, às 10h. O Grupo Teatral Cara e Cor’Agem, da ACCEV, se apresenta no Palco B, às 13h30, seguido pela Orquestra de Candelária, às 14h30. Durante a tarde, duas atrações musicais animam o público: Banda Champion, às 15h30, e uma atração gaúcha (a definir), às 17h30. “O encerramento da visitação à feira acontece às 18h e o fechamento do parque às 20h”, completa a presidente.

CRÉDITO: Four Comunicação 

Olá Jornal