HSSM alerta para lotação da casa de saúde e recomenda busca de atendimento na UPA e postos de saúde

Olá Jornal
dezembro03/ 2020

A direção do Hospital São Sebastião Mártir divulgou comunicado oficial na tarde desta quinta-feira, 03, por conta da lotação da Casa de Saúde. Conforme a instituição hospitalar, nas últimas horas ocorreu aumento nos atendimento por conta do diagnóstico positivo para Covid-19. Com isso, o Pronto Atendimento deverá ser utilizado para casos que realmente exijam urgência ou emergência.

Conforme o comunicado, a medida busca garantir a diminuição nos riscos para pacientes e profissionais que estão na linha de frente dos atendimentos. A recomendação para os atendimentos da população é de procurar os serviços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), os postos de saúde e o Centro Respiratório, montado junto ao Pavilhão São Sebastião Mártir.

Confira o comunicado:

Nas últimas horas, com aumento da busca por atendimento e o aumento de diagnósticos positivos de COVID, informamos que a população precisa saber que a procura pelo Pronto Atendimento do hospital deverá ser para casos que realmente exijam urgência ou emergência no atendimento. O aumento de internações de maior complexidade em nosso hospital, está exigindo maiores cuidados de todas as equipes, e com isso, atendimentos de menor risco poderão ter um tempo muito maior para ser atendido. Além disso, voltamos a patamares muito elevados de casos de Covid em nosso hospital, logo, acessar nossos serviços em caso de menor gravidade é expor-se desnecessariamente neste momento. Indicamos a UPA 24h, postos de atendimentos e até mesmo o centro respiratório para os casos que não representem risco à vida.

Fernando SiqueiraAdministrador

Olá Jornal