HSC inscreve para Residência em Medicina de Família e Comunidade

Olá Jornal
fevereiro02/ 2018
O Hospital Santa Cruz (HSC), por meio de sua Comissão de Residência Médica (Coreme), está com inscrições abertas para uma segunda chamada do processo seletivo de candidatos ao Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade, visando preencher quatro vagas remanescentes para médicos residentes do primeiro ano do programa. O critério de seleção será a análise do currículo, que deverá ser documentado e entregue pessoalmente ou enviado pelo correio no período de 5 a 8 de fevereiro. As atividades iniciam no dia 1º de março.
O Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade do HSC é credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica/MEC e tem duração de dois anos. O objetivo é formar médicos qualificados na área clínica com uma prática baseada na medicina centrada na pessoa, atuando em equipe multidisciplinar em uma comunidade sob seus cuidados voltada à construção da cidadania, desenvolvendo suas ações em bases epidemiológicas.
A Residência em Medicina de Família e Comunidade atua também na formação de profissionais com conhecimentos e habilidades em prevenção, diagnóstico precoce, tratamento, coordenação de cuidados e recuperação dos agravos mais frequentes, buscando altos índices de resolutividade. Sua atitude deve ser integral, com enfoque na família e nos núcleos sociais que constituem a comunidade.
O edital completo com todas as informações pode ser acessado no site www.hospitalstacruz.com.br, no link ensino e pesquisa/processo seletivo, ou em www.unisc.br, no link concursos e editais. O contato para informações podem ser feito pelo telefone (51) 3713-7428, pelo e-mail [email protected] ou diretamente na secretaria de ensino, pesquisa e extensão do Hospital, de segunda e sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Olá Jornal