Hospital São Sebastião Mártir deve receber três novos respiradores do Estado

Olá Jornal
março18/ 2021

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou a disponibilidade de três novos respiradores mecânicos para o Hospital São Sebastião Mártir. A informação foi repassada pelo secretário-adjunto da Secretaria Estadual de Obras e Habitação, ex-prefeito Giovane Wickert (PSB). A informação foi repassada pela equipe técnica do Estado ainda no fim da tarde desta quarta-feira, 18.

O Governo do Estado tem direcionado equipamentos extras para tratamento intenso. A maior parte oriundos de compras realizadas ou aluguel das estruturas. Além disso, empresas também têm doado equipamentos do tipo. Na última semana a direção do HSSM recebeu cinco respiradores adquiridos a partir de doações de empresários locais.

A previsão da Secretaria Estadual de Saúde é de implantar até o fim do mês 183 novos leitos de terapia intensiva. No último dia 11, o Ministério da Saúde também confirmou o envio de 50 respiradores para municípios gaúchos. Os novos leitos de UTI Covid irão qualificar ainda mais a rede SUS no Estado, já ampliada em 137% desde o início da pandemia – eram 933 leitos e agora são 2.214. 

Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

Olá Jornal