Hospital na comunidade é o presente, nos 81 anos da casa de saúde

Janine Niedermeyer
julho22/ 2016

Aos celebrar mais um ano em atividade, o Hospital São Sebastião Mártir comemora mais uma vez presenteando a comunidade local. Nesta sexta-feira, 22, a casa de saúde de Venâncio Aires chegou aos 81 anos de fundação, data em que abriu as portas em 1935.

Um ato solene na tarde deste dia 22, junto a recepção da instituição não deixou a celebração passar em branco. O presidente do hospital, Oly Pedrinho Schwingel recebeu autoridades, ao lado de demais representantes da diretoria.

Vereadores, o prefeito Airton Artus, a presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Isolde Bugs e integrantes de clubes de serviço marcaram presença. Um dos pontos altos, foi a apresentação da nova proposta de trabalho, através do projeto “HSSM na Comunidade”.

Administrador do hospital, Jonas Kunrath explicou que a intenção é disseminar conhecimento, até mesmo como forma de contrapartida para a população. “Serão atividades para reverter em prol da comunidade”.

As ações a qual o administrador se refere serão palestras e treinamentos de forma gratuita para escolas, empresas e instituições. “Queremos levar os profissionais para conversas informais”. Uma equipe de quatro pessoas do hospital irão se envolver diretamente nessas orientações.

Os participantes que levarão informações para diferentes locais são Geane Caetano (na área de nutrição), Cássio Eduardo Severo (de Farmácia), Susan Artus Dettenborn (na Psicologia) e Lisane Giselda Emmel (da Enfermagem).

Para solicitar essas visitas e conversas, os interessados podem entrar em contato com o hospital, pelo telefone – 51 3793-2100.

Foto – Maicon Nieland

Janine Niedermeyer