Horta da PEVA será apresentada para a comunidade em maio

Olá Jornal
abril23/ 2018

Semente lançada em setembro do ano passado começa a mostrar bons resultados. A Penitenciária e Venâncio Aires (PEVA) criou uma composteira, para destinação dos resíduos orgânicos gerados na casa prisional, quando surgiu a dúvida de qual seria o destino do adubo orgânico gerado na composteira. Foi quando lançaram a opção de se criar dentro da PEVA uma horta, coube então à equipe da PEVA, encontrar um local e identificar presos que tivessem o perfil para responsabilizar-se pelo plantio e cuidado com a horta.

Conforme o Secretário de Meio Ambiente Clóvis Schwertner, o trabalho realizado com os presos está dando certo “é entusiasmante, não acreditei que iria dar tão certo, com comprometimento, o mais gratificante é ver que eles já aumentaram esta horta”, comenta. A Secretaria que auxilia nas dicas de melhor aproveitamento das mudas bem como técnicas de adubação e plantio.

O objetivo da criação da horta é a destinação do adubo orgânico gerado pela composteira e que é abastecida por resíduos orgânicos coletados dentro das galerias. As verduras colhidas na PEVA são destinadas ao consumo dos próprios presos.

Este trabalho será apresentado para a comunidade, autoridades e clubes de serviço no da 15 de maio às 14h 30min na PEVA, conforme comenta Schwertner com o objetivo de mostrar o trabalho que deu certo. “Vários presídios estão entrando em contato, esta é a oportunidade para virem e conhecerem de perto o projeto. É uma ação educativa e um exemplo para os demais presidiários, além disso, se produz o próprio alimento”.

Olá Jornal