Helena da Rosa presidirá a Câmara de Vereadores em 2020

Olá Jornal
dezembro30/ 2019

Nesta segunda-feira, 30, a Câmara de Vereadores realizou sessão extraordinária com eleição da mesa diretora para 2020. Com oito votos foi aprovada a chapa liderada por Helena da Rosa (MDB). Além dela, como vice-presidente está a Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT),  Nelsoir Battisti (PSD) como secretário e segundo secretário o vereador Ciro Eduardo Fernandes (PSC).

A eleição ocorre após a última sessão ordinária, ocorrida em 18 de dezembro, não contar a eleição, após retirada da pauta feita pelo atual presidente Eduardo Kappel (PL). A situação gerou até uma liminar na justiça, arquivada. Houve também questionamentos sobre a eleição ocorrer em sessão extra. Pelo regimento e com apontamento de consultoria jurídica, a eleição deveria ser convocada pelo vereador mais votado, nos primeiros dias de janeiro.

Uma chapa da bancada governista foi protocolada liderada pelo vereador Gilberto dos Santos (PTB). Como vice-presidente, terá Adelânio Ruppenthal (PSB), 1ª secretário José da Rosa (PSD) e 2ª secretária Sandra Helena Wagner.

A sessão extraordinária desta segunda-feira, contou também com votação de cinco projetos de lei em regime de urgência.

Olá Jornal