Head Coach do Bulldogs fala sobre a temporada para a equipe

Janine Niedermeyer
dezembro28/ 2016

Apesar de uma redução de trabalhos nesse pós-temporada, o Bulldogs de Venâncio Aires já atua pensando em 2017. Após participações em seu primeiro estadual de futebol americano e na Copa RS no segundo semestre, o head coach Miguel Greiner, em conversa com o Olá Jornal destacou o que espera e o que lhe marcou neste 2016.

Conforme o profissional, uma das atuações a se atacar forte na próxima temporada é também fora de campo. “Hoje o apoio vem basicamente dos familiares, amigos e conhecidos dos atletas e ex-atletas, e
simpatizantes do esporte. Para o próximo ano queremos realizar mais ações com o fi m de popularizar o esporte na região e atrair cada vez mais público para os nossos jogos”.

ESTRUTURAÇÃO
Para Greiner, uma base sólida tem se formado no Bulldogs após esse um ano de preparação e novas experiências. “Desenvolvemos um ótimo ataque terrestre, liderados pelos Running Backs Gustavo Teixeira e Diego Soares, mas especialmente pelos bons bloqueios da nossa Linha de Ataque”.

O objetivo agora ainda é desenvolver o jogo aéreo, para que possa facilitar ainda mais nossos avanços terrestres e a parte tática da defesa, que conforme Miguel, em 2016 se preocupou apenas com os aspectos defensivos mais básicos.

Já no transcorrer da temporada, ficou marcado para o head coach a disputa do 3º lugar na Copa RS,
que ocorreu em São Leopoldo diante do Mustangs.

“Estávamos com apenas 26 atletas contra 51 do adversário. Mantínhamos a partida sobre controle, até que, em decorrência do desgaste físico, cedemos a virada no minuto final da partida. Mas nos mantivemos lutando e acreditando na vitória, e vencemos a partida faltando alguns segundos para o término”, lembra Greiner.

EXPECTATIVAS
Para o próximo estadual, o head coach avalia o novo formato de forma positiva, tornando mais equilibrado. “E também confrontos mais interessantes, tendo em vista que enfrentaremos equipes diferentes. Não estamos pensando nos jogos do campeonato ainda, o nosso foco está em fazer uma ótima preparação na ‘off season’. É no período fora de competições que desenvolvemos bons atletas e um time capaz de vencer jogos”.

Segundo Miguel Greiner, atualmente o elenco tem 30 atletas, além de alguns em treinamento na categoria de base. Em janeiro a projeção é fazer nova seletiva e chegar para o campeonato gaúcho com 45 jogadores disponíveis.

Foto: Maicon Nieland/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer