Handebol é a modalidade do JEVA nesta semana

Olá Jornal
junho25/ 2019

Inicia nesta terça-feira, 25, e segue até quinta-feira, 27, a etapa de Handebol dos Jogos Escolares de Venâncio Aires (JEVA). O certame vai movimentar quase 30 escolas no Ginásio da Escola Estadual de Ensino Médio Monte das Tabocas, nas categorias mirim, infantil e juvenil.

De acordo com o Coordenador de Esportes Diego Konrad, cerca de 400 alunos estão envolvidos nesta etapa, sendo escolas inscritas para Mirim, 11 para o Infantil e 11 no Juvenil.

A competição que tem por finalidade estimular a prática esportiva em todas as escolas do Município e ainda mobilizar a comunidade escolar em prol do esporte educacional fará neste ano uma grande noite de gala para premiar os melhores atletas. O evento, que também marcará o encerramento da competição, está agendado para o dia 7 de novembro na Câmara de Vereadores. Conforme a organização, o objetivo é fazer uma noite com integração das equipes e entrega de troféu aos participantes que se destacarem durante todo o Jeva.

A organização do Jeva é uma parceria das Secretarias de Esporte e Educação, que visam proporcionar aos alunos das redes pública e privada a prática do esporte, reforçando a cidadania, direcionando os participantes à construção de um mundo melhor, livre de qualquer tipo de discriminação, através de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade e cultura da paz, dando continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas.

Próximas Etapas:

  • FUTSAL (I-J): 09, 10, 11 e 12 de JULHO – CAJ ou Oliveira
  • FUTEBOL DE CAMPO: 12 de SETEMBRO – E.C. Guarani
  • PEGBOL: 01 de OUTUBRO – Até 11 anos, (2008) – Bom Jesus
  • FUTSAL MIRIM: 15 e 16 de OUTUBRO – Monte das Tabocas.
  • EVENTO DE ENCERRAMENTO: 07 de NOVEMBRO – Câmara de Vereadores.
Olá Jornal