Hail & Cotton International Group comprará parte da CTA Continental

Guilherme Siebeneichler
abril11/ 2017

A CTA Continetal e a Hail & Cotton International Group assinaram acordo nesta terça-feira, 11, para compra e venda de ações. A confirmação do negócio foi feita por meio de nota oficial da empresa venâncio-airense. No entanto não foram informados valores da negociação e a quantidade de ações adquiridas pela companhia de tabaco americana.

A CTA permanecerá sob a liderança de Allan Bichinho, seguindo inalteradas todas as operações de vendas e de tabaco. A HCIG participará na administração da CTA e continuará a fornecer apoio nas áreas de leaf e vendas à empresa local.

“Temos trabalhado muito estreitamente com a HCIG nas últimas safras e temos uma compartilhada cultura e visão, ambas críticas para qualquer aliança bem-sucedida. Acreditamos que a combinação CTA / HCIG continuará nos possibilitando a aprimorar o nível de serviço, o que será benéfico para todos os nossos clientes,” destacaram Bichinho e Derek Vaughan ( GF Vaughan Tobacco Company sócia da CTA) por meio da nota oficial.

Segundo o presidente da HCIG, Mike de la Fargue, a negociação irá contemplar as operações de tabaco global da companhia. “Estamos muito satisfeitos por termos chegado a um acordo com os acionistas da CTA, que têm uma reputação muito forte de fornecer tabaco brasileiro de boa qualidade a partir de suas instalações de classe mundial e, juntos, pretendemos expandir nossa base global de clientes. Isso permite que a HCIG possa complementar positivamente as operações da empresa nos EUA e suas operações de tabaco para cigarros e tabaco escuro curado ao ar em vários países”.

EMPRESAS

A CTA iniciou suas operações no Brasil em 1994 e está sediada em Venâncio Aires. É de propriedade conjunta de Brasileiros e da GF Vaughan Tobacco Company, com sede em Lexington, Kentucky, EUA.

A HCIG foi formada em 2011 quando a Hail & Cotton Inc. adquiriu a CdF International, e está sediada em Springfield, Tennessee, EUA.

Guilherme Siebeneichler