Guri de Uruguaiana volta à Fenachim com ingresso gratuito

Janine Niedermeyer
maio12/ 2016

A quinta-feira, 12, é dia de humor gaúcho na Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), em Venâncio Aires. O porto-alegrense Jair Kobe encarna mais uma vez o Guri de Uruguaiana, personagem já enraizado na cultura do Rio Grande do Sul e com um histórico de sucesso no evento. A cada edição, a apresentação é uma das mais concorridas – tanto que, mais uma vez, ocorre no Ginásio Poliesportivo, a partir das 20 horas.

O Guri traz seu fiel escudeiro, Licurgo. No espetáculo, apresenta a performance de seus principais clipes – versões do Canto Alegretense adaptadas sobre músicas famosas – além de piadas sobre o cotidiano do gaúcho. O ingresso para o show é gratuito.

O visitante só paga para entrar no Parque Municipal do Chimarrão. A entrada custa R$ 10,00, com meia-entrada de R$ 5,00 para estudantes e portadores de necessidades especiais com carteirinha e idosos a partir de 60 anos. Crianças até seis anos não pagam e, de sete a 12, pagam meia. A classificação indicativa é livre.

Nesta quinta, além do show do Guri, a Fenachim tem programação diversificada a partir das 14 horas, quando ocorre a abertura do parque e do Pavilhão de Exposições. Às 15 horas inicia o 49º Rodeio Crioulo Estadual do CTG Erva Mate. Às 17, a festa recebe a reunião da Fiergs, organizada pela Caciva.

O Grupo de Danças Alemãs Die Schwalben sobe ao palco do Chimarródromo às 19 horas, seguido pelo baile com a Banda Brilha Som, um dos mais esperados da Festa com Sabor do Rio Grande. (Cuca Conteúdo)

Foto – Facebook Oficial

Janine Niedermeyer