Guarani vai a Bagé para defender a liderança

Olá Jornal
março20/ 2019

O rubro-negro tem mais um compromisso pela frente nesta quarta-feira, 20, pelo returno da Fase Classificatória da Divisão de Acesso de 2019. A equipe de Venâncio vai a Bagé, onde enfrenta o Grêmio-Bagé, no estádio Pedra Moura, a partir das 20h.
Será o confronto do líder contra o vice-líder. O time Índio ocupa o topo da tabela, com 14 pontos, já o time da fronteira está em segundo lugar com 13 pontos.
Para o jogo longe de casa, o técnico do Guarani, Leocir Dall’Astra, não terá nenhum desfalque. A equipe viajou no início da tarde desta terça, enfrentando mais de 300 quilômetros.
Para o atacante Negueba, o duelo na fronteira não será fácil. “Sabemos que vamos encontrar um confronto difícil pela frente em Bagé, truncado, catimbado, sabe a dificuldade que é jogar lá; mas estamos focados, estamos jogando bem, o time está fluindo na competição no momento certo, o ataque está sendo produtivo, fazendo as jogadas boas, com passes, assistências e gols, e essa evolução e sucesso coletivo nos deixa felizes e nos destaca como um todo.”
Depois do confronto em Bagé, o Guarani joga também fora de casa na próxima rodada. O jogo será em Santa Maria, no domingo, dia 24, a partir das 16h, contra o Inter-SM.

JUNIORES
Além da equipe profissional que busca o Acesso de 2020, o Guarani estreia no fim de semana no Estadual Júnior. O primeiro compromisso da equipe será fora de casa. O duelo será em São Leopoldo contra o Nacional, a partir das 15h30min, no estádio Dr. Jacy Porto.
A equipe será comandada pelo técnico Chicão Bertram, três vezes vice-campeão da categoria (2004 e 2012 pelo Guarani e em 2001 pelo Brasil-Far). O grupo, formado por 17 atletas, iniciou os trabalhos ainda em dezembro, entre eles estão alguns jogadores de Venâncio. Outros integram o elenco profissional e compõem o banco de reservas da equipe que disputa a Divisão de Acesso. Com isso, Chicão conta que há uma certa dificuldade de realizar treinos táticos com o grupo completo. “Nesta semana conseguimos treinar mais e aperfeiçoar alguns detalhes. Estou bastante otimista, o grupo está treinando bem, tivemos uma boa evolução. Acredito que a maior dificuldade é que a maioria é categoria 2001, ou seja, eram juvenis até ano passado, e esse é o primeiro ano de Juniores, e teremos adversários de ano 1999. Mas aposto num bom trabalho e empenho de todos os envolvidos.”
Na próxima rodada, o Guarani joga em casa, contra o time do Grêmio. O primeiro jogo no Edmundo Feix será sábado, dia 30, a partir das 15h30min.
A competição contará com a participação de 14 equipes, que jogam em Turno Único, todos contra todos.

Olá Jornal