Guarani supera o Caxias em duelo de alta-tensão pelo estadual de basquete

Janine Niedermeyer
outubro17/ 2016

Foi com o coração na mão, que ao fim do jogo o torcedor do Guarani/ALM e o elenco de jogadores pode celebrar mais uma vitória no estadual de basquete. Desta vez, com motivos a mais para comemorar, já que o rubro-negro superou o Banrisul Caxias do Sul Basquete, única equipe que disputa o NBB, o campeonato nacional da categoria.

A quinta vitória, em cinco jogos do Guarani veio com um 67 x 65 sobre o time da Serra Gaúcha, que em cinco partidas ainda não havia perdido nenhuma. No confronto, os nervos foram a flor da pele, em um duelo que o time de Venâncio saiu vencendo o 1º quarto, por 22 x 15.

O Caxias começou a embalar e dominou o 2º e 3º quartos, com vitórias por 14 x 11 e 20 x 13. Foi no último e decisivo quarto que o Guarani soube usar a tranquilidade e a qualidade de jogadores experientes para reverter o confronto, vencendo por 21 x 16, onde duas cestas de três pontos de Rogério Kalfke levantaram a torcida.

O placar seguia igual até os 2min27 pro fim, em 60 x 60. Aos 22 segundos pra encerrar, o rubro-negro vencia por 66×63, mas os dois lances perdidos que poderiam encaminhar com mais calma a vitória, fizeram o Caxias reduzir para 66 x 65. Com 8 segundos para terminar, Klafke errou um lance livre e acertou outro, deixando o 67 x 65 no marcador e garantindo os dois pontos.

O cestinha desta vez do Guarani foi Nandão Ferreira, com 19 pontos. Léo Assmann e Digo, com 14 pontos cada, vieram logo atrás entre os maiores pontuadores. Arthur, camisa 36, do Caxias foi o cestinha da equipe da Serra, com 17 pontos.

O técnico do Guarani, Athos Calderaro iniciou o jogo escalando as mesmas formações de confrontos anteriores, com Klakfe, Salsicha, Nandão, Dudu e Léo Assmann. Ainda participaram Digo, Jaime Jr., Paulo Santos, Jonathan Santos, Vitor, Augusto e Lucas de Campos.

Foto: Maicon Nieland/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer