Guarani sofre virada fora de casa, na estreia pela Divisão de Acesso

Janine Niedermeyer
março07/ 2017

A estreia do Guarani pela Divisão de Acesso do Gauchão foi com derrota. Em clássico regional com o Santa Cruz fora de casa, a equipe de Venâncio Aires até mostrou capacidade de vencer, mas um 2º tempo abaixo do esperado, fez os donos da casa levarem a melhor.

O Galo venceu por 2×1 de virada no Estádio dos Plátanos na noite desta terça-feira, 7. O Guarani começou muito bem o Gua-Cruz, com pressão, tanto que após duas defesas do goleiro da casa, a rede balançou. Em cobrança de falta do lateral Murilo Xavier, o zagueiro Eduardo Ludwig cabeceou e anotou o primeiro gol do Índio na temporada, com 5min de bola rolando.

Na primeira etapa, aliás, o lateral Murilo foi destaque com atuação intensa e sempre presente nas cobranças de faltas e escanteios, levando perigo ao gol do Santa Cruz. Na etapa final, o Guarani até levou perigo, mas o Santa Cruz conseguiu mais espaços rumo ao gol, sendo que em um dos lances o goleiro Eduardo fez defesas providenciais para evitar a comemoração do torcedor do Galo.

Virada com um a menos

Foi aos 25min do 2º tempo que os donos da casa conseguiram igualar o marcador, através do atacante Anderson Catatau, que entrou justamente na etapa final. A pressão parecia que iria diminuir, quando a arbitragem expulsou o jogador Carlos Eduardo do Santa Cruz, após falta sobre Murilo Xavier.

Mas seis minutos após o gol de empate, o Galo conseguiu reverter a derrota. O zagueiro do Guarani, Eduardo, que abriu o placar cometeu penalidade máxima sobre Alex Goiano. O próprio Alex foi para cobrança e fez 2×1 aos 31min de jogo. Depois disso, com lances lá e cá, o placar não mudou mais e assim o Santa Cruz garantiu os 3 pontos na largada do torneio, pelo grupo A.

Em casa

O Guarani estreia em casa no domingo, 12, onde vai buscar a recuperação no estádio Edmundo Feix, ainda em horário a ser confirmado. A direção rubro-negra avalia a realização do confronto diante do Pelotas no turno da manhã. No site da Federação Gaúcha, o horário de momento é 17h.

Escalações
Santa Cruz: Fernando Costa; Deni Padel (Entrou Rafinha), Caio, Sandro Muller e Marciel (Entrou Anderson Catatau); David, Elias, Carlos Eduardo, Thiago Saraçol (Entrou Alan Cristian) e Alex Goiano; Juliano Fogaça.
Técnico: Lúcio Collet

Guarani-VA: Eduardo Moreira; Murilo Xavier, Matheus Alemão, Eduardo Ludwig e Rodrigo Sirena; Alexandre Lando, Sampson, Fernando Urnau (Entrou Padilha) e Júlio César (Entrou Araújo); Nei (Entrou Cecel) e Mauro.
Técnico: Gelson Conte

Cartões amarelos: Marciel, Carlos Eduardo, Alex Goiano, Fogaça e Fernando Costa (Santa Cruz) / Nei, Matheus Alemão, Rodrigo Sirena, Eduardo Ludwik e Murilo Xavier (Guarani).
Cartão vermelho: Carlos Eduardo, após o 2º amarelo (Santa Cruz)

Árbitro: Fábio de Souza
Assistentes: Conrado Berger e Vitor Alberto de Castro

Divisão de Acesso – Classificação
Grupo A:
1º Aimoré – 3 pontos
2º Pelotas – 3
3º São Gabriel – 3
4º Santa Cruz – 3 pontos
5º Avenida – 0
6º Guarany – 0
7º Guarani-VA – 0
8º Internacional/SM – 0

Foto: FC Santa Cruz/ Arquivo Copa dos Vales

Janine Niedermeyer