Guarani quer arrancar no Returno com pelo menos um ponto

Olá Jornal
abril07/ 2018

O rubro-negro volta a campo neste sábado, 07, em jogo válido pela primeira partida do returno da fase classificatória da Divisão de Acesso de 2018. O confronto será em Lajeado, no estádio Alviazul, a partir das 19h, diante do Lajeadense.
No clássico fora de casa, o objetivo é arrancar ao menos um ponto. Já que no duelo entre as duas equipes, em Venâncio, no fim de semana passado, e equipe do técnico Vanderson Pereira fez o dever de casa e acabou vencendo por 2 a 1.
Para a partida deste sábado, o time Índio não poderá contar com o volante Guilherme, que vinha reforçando a marcação pelo meio. O jogador está com um problema no adutor. Da mesma forma, o atacante Vanderlei segue fora, devido a lesão no joelho. Já os jogadores João Paulo e Otávio são dúvidas. O goleiro atuou na última partida durante todo o segundo tempo sentindo dores, por conta de uma contratura na parte anterior da coxa direita. Se não tiver condições, Alencar deverá ser o defensor da meta rubro-negra.
Os recém chegados no grupo, que vem de clubes que disputaram a Primeira Divisão de estaduais, já estão com a documentação e dia e aptos a defender o Guarani em campo. São os casos do lateral Alisson, do volante Henrique Schwarzer, o centroavante Rafael Ibiapino e o volante Sampson. Como ambos já disputaram competições de Série A neste ano, o técnico Vanderson Pereira pode inscrever apenas três deles por partida.
O Guarani ocupa a sexta colocação do Grupo 1, com oito pontos conquistados. O Lajeadense, por sua vez, está em quinto, com nove pontos. Se o rubro-negro vencer, aliado a uma derrota do inter-SM para o Pelotas, poderá retornar a zona de classificação à próxima fase.

JUVENIL
O time Juvenil do Guarani estreia neste sábado, em Caxias. O primeiro jogo na competição estadual da categoria será contra o Juventude, no Complexo da Randon, às 15h30min.
Sob comando de Japa, o grupo rubro-negro é composto por 32 atletas, destes apenas seis são de fora de Venâncio. Com pouco mais de quatro semanas de treinamento, a expectativa é de iniciar de forma positiva na competição. “Sabemos que estamos abaixo fisicamente das outras equipes, tivemos algumas dificuldades com locais de treinos o que atrasou ainda mais nossa preparação. Vamos enfrentar uma equipe muito forte na formação de atletas que sempre tem revelado bons jogadores, e também uma das favoritas a conquistar o Estadual Juvenil, mas por outro lado nossa equipe mostrou uma boa evolução desde os primeiros dias de treino. Então estou muito confiante que eles vão fazer um bom jogo, colocando tudo o que praticamos até agora, nesta partida de estreia”, salientou o comandante.

JOGOS DA  8ª RODADA

Sábado, 07/04

15h30min – Tupi x
União Frederiquense

16h – Glória x
Passo Fundo

18h30min – Ypiranga x Brasil-Far

19h – Aimoré x São Gabriel

19h – Lajeadense x Guarani

19h – Pelotas x Inter-SM

19h30min – Bagé x Santa Cruz

Domingo, 08/04

16h – Esportivo x Igrejinha

Olá Jornal