Guarani perde e chances de classificação diminuem

Janine Niedermeyer
maio22/ 2016

Nada parece ter dado certo para o Guarani na tarde deste domingo, 22, em Venâncio Aires. Além de um estádio Edmundo Feix com poucos torcedores, até mesmo pelos jogos de Grêmio e Internacional no Brasileirão, o Brasil de Farroupilha foi a pedra no sapato.

O rubro-negro perdeu por 1×0 em casa para o adversário. O gol foi marcado no fim do primeiro tempo, aos 46min, pelo meia atacante Michel de cabeça, após cruzamento pela direita. O jogador foi campeão mundial com o Internacional e esteve com a faixa de capitão na partida, assim como seu ex-companheiro colorado Wellington Monteiro, no lado do Guarani.

Com uma forte marcação do visitante, o time índio não conseguiu criar chances reais de gol e o Brasil soube aproveitar um dos poucos lances de perigo durante todo o confronto. Agora a equipe da Serra chegou aos 12 pontos em 5 jogos e lidera o Grupo C da 2ª fase da Divisão de Acesso do Gauchão.

IMG_7676

Pelo mesmo grupo, também na tarde deste domingo, 22, o Avenida fez 3×2 sobre o São Gabriel jogando em Santa Cruz do Sul. No grupo D o Caxias aplicou 2×0 no São Luiz e União F. e Esportivo ficaram no 2×2. A próxima rodada está marcada para quinta-feira, 26, feriado de Corpus Christi.

No grupo C, o Guarani joga fora de casa contra o São Gabriel às 16h e o Brasil de Farroupilha recebe em casa o Pelotas, a partir das 15h30min. No grupo D, o Esportivo recebe o Caxias às 15h30min e no memso horário tem São Luiz x Tupi.

Classificação – Grupo C:

1º Brasil-FAR – 12 pontos

2º Pelotas – 8

3º Avenida – 5

4º Guarani – 4 pontos

5ª São Gabriel – 3

Classificação – Grupo D:

1º Caxias – 11 pontos

2º União Frederiquense – 10

3º Esportivo – 5 pontos

4º São Luiz – 5

5º Tupi – 1

Foto: Maicon Nieland (Michel comemora o gol aos 46min do 1º tempo)

Janine Niedermeyer