Guarani perde clássico para o Avenida

Janine Niedermeyer
junho01/ 2016

O clássico regional entre os já eliminados Avenida e Guarani terminou com resultado a favor do mandante. As equipes jogaram na tarde desta quarta-feira, 1º, no estádio dos Eucaliptos pela 9ª rodada da 2ª fase da Divisão de Acesso. Com gols de Cidinho, 2 vezes e Rafael Tavares para o Periquito; e Rodrigo Couto e Rafinha para o rubro-negro, o Avenida fez 3×2 em Santa Cruz do Sul.

A rede balançou por duas oportunidades ainda no 1º tempo. Aos 24min o Avenida abriu o placar com o camisa 7 Cidinho. O time índio empatou de pênalti, cometido por Rafael Tavares em cima do lateral Michel. Na cobrança aos 39min, Couto igualou o placar, fazendo seu 7º gol na competição, artilheiro do Guarani na temporada.

2º tempo

O time índio conseguiu a virada na segunda etapa, através de Rafinha, que fez o terceiro gol com a camisa rubro-negra. Mas outra virada viria no jogo, desta vez em prol do mandante. Aos 33min, Rafael Tavares se redimiu do pênalti cometido e empatou 2×2.

Eram jogados 40min do 2º tempo quando o Avenida virou, outra vez com Cidinho, fazendo 3×2. Com o resultado, a equipe de Venâncio Aires se manteve na lanterna do grupo C, com 4  pontos e não sai mais deste posto, pois o Avenida chegou aos 8. A despedida da Divisão de Acesso acontece domingo, 5, contra o Pelotas no estádio Edmundo Feix.

Diante do Avenida, o Guarani entrou em campo com Eduardo, Michel, Fernando Urnau, Brunello, Alê, Wellington Monteiro, Alexandre Lando, William, Rodrigo Couto, Rafinha e Renan Pimenta. Ainda entraram Leandro Bispo, Mateusinho e Bello.

Classificados

O Pelotas venceu na noite de quarta-feira, 1º, o São Gabriel por 3×0 no estádio Boca do Lobo e se garantiu na última fase. A equipe do treinador Luiz Carlos Winck marcou com Tinga (2x) e Tiago Gasparetto. 

pelotas

Já no grupo D, dois jogos foram realizados nesta tarde de quarta-feira, 1º. O Tupi perdeu em casa por 2×1 para o Esportivo e o União Frederiquense perdeu em casa para o Caxias por 1xo. Com a vitória, o Caxias praticamente está garantido na próxima fase, pois jogará em casa contra o Tupi na última rodada.

O Esportivo com os mesmos 14 pontos terá de torcer por uma derrota do União para o São Luiz, pois não joga a última rodada. O União com 13, se empatar já se garante na 3ª fase pois tem saldo melhor que o Esportivo. 

Classificação – GRUPO C:

1º Brasil-FAR – 15 pontos

2º Pelotas – 14 pontos

3º São Gabriel – 9

4º Avenida – 8

5º Guarani – 4 pontos

Classificação – GRUPO D:

1º Caxias – 14 pontos

2º Esportivo – 14 

3º União Frederiquense – 13

4º São Luiz – 6

5º Tupi – 2 pontos

Foto: Arquivo Olá Jornal

Janine Niedermeyer