Guarani joga neste domingo em busca da liderança da divisão de acesso

Olá Jornal
abril06/ 2019

O confronto deste domingo, 07, é crucial para as pretensões do rubro-negro. O objetivo de se classificar antecipadamente para a próxima fase da Divisão de Acesso de 2019 foi adiado no meio da semana, quando a equipe acabou empatando em casa com o São Gabriel. Desta forma, precisará pontuar fora.

Com 19 pontos, o Guarani é segundo colocado, já a liderança é ocupada pelo São Paulo, que tem 21 pontos somados. Os dois se enfrentam no estádio Aldo Dapuzzo, no sul do estado, neste domingo, a partir das 19h30min. O duelo é válido pela penúltima rodada da fase Classificatória da competição.

Para a partida, o técnico Leocir Dall’Astra não poderá contar com o volante Bruno Bera, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação terá o retorno do zagueiro Saulo, que na última partida ficou de fora por conta do cumprimento de suspensão. O comandante salienta que a partida será determinante. “É um jogo muito difícil, sabemos da força da camisa, do local, do torcedor que comparece, certamente terá um bom público, será um jogo bastante parelho; mas vamos para lá para fazer um bom jogo, respeitando o adversário, mas precisamos fazer nossa parte. Sabemos que tínhamos que somar em casa três pontos, agora precisamos somar ao menos um ponto lá para depois decidir em casa. É preciso reconhecer que a campanha até aqui tem sido boa e agora temos mais dois jogos para confirmar essa classificação. Tem muito time brigando pelo mesmo objetivo e para alcança-lo tem que ter muita humildade, concentração e atitude.” O grupo se desloca a Rio Grande já neste sábado, onde ficará concentrado até a hora do jogo.

Depois da partida no sul do estado, o time Índio terá a semana para trabalhar, já que o próximo compromisso será apenas no dia 13, em casa, contra o Farroupilha, de Pelotas.
Este será o último jogo pela fase classificatória.

Categorias de Base
O fim de semana também marca a estreia das equipes das categorias de base do clube no Campeonato Regional de 2019. O Guarani entra em campo com as categorias 2004/2005 e 2006/2007/2008 em Encantado.
De acordo com o coordenador da base, Alex Klafke, a saída da delegação será às 7h40min, do Edmundo Feix.
A competição conta com a participação de equipes dos municípios de Roca Sales, Encantado, Ilópolis, Estrela, Genoma de Santa Cruz, Santa Clara, Rui Barbosa e do Guarani de Venâncio.

Já o time de Juniores, que disputa o Estadual da categoria, mais uma vez teve seu confronto adiado. Os comandados de Chicão Bertram enfrentariam, pela terceira rodada, o Novo Horizonte. A partida que aconteceria na Ulbra, em Canoas, foi adiada e ainda não tem nova data para ser realizada. Agora, a equipe que estreou com derrota para o Grêmio tem dois jogos atrasados. Pela primeira rodada, o jogo contra o Nacional, em São Leopoldo, também foi adiado.

Olá Jornal