Guarani joga fora de casa para seguir 100% no estadual de basquete

Janine Niedermeyer
outubro01/ 2016

Após dois jogos e duas vitórias, o Guarani/ALM vai para mais um confronto pelo Campeonato Gaúcho de Basquete. Neste sábado, 1º, o time está em Santa Maria onde enfrenta o Corintians, a partir das 17h30min, no ginásio Saul José Machline.

O adversário venceu um e perdeu outro jogo até aqui. Neste primeiro turno do estadual que tem cinco equipes, já foram realizados cinco jogos. Um dos principais candidatos ao título, o Banrisul Caxias do Sul estreia e em casa, contra a Sogipa de Porto Alegre, às 11h, no ginásio Vasco da Gama.

Para o duelo contra o Corintians, o técnico do Guarani, Athos Calderaro fez um treinamento na sexta-feira, 30 de setembro, em Santa Cruz do Sul.

VITÓRIA ELÁSTICA
Ao falar sobre a última vitória, na estreia em Venâncio Aires, o profissional enfatizou os aspectos positivos da equipe. “Foi crescendo o aproveitamento que é o nosso forte, nas bolas de três pontos, a nossa marcação melhorou bastante e a gente conseguiu imprimir um ritmo de velocidade que estávamos treinando, que é defender, pegar o rebote e sair em velocidade para o contra-ataque”, frisa Athos.

A vantagem no jogo permitiu também o bom aproveitamento dos jovens da base. “A gente está treinando bastante e a repetição é a mãe da perfeição. Os meninos estão repetindo bastante e o resultado veio no jogo”, elogiou o capitão Rogério Klafke. Na vitória por 111×55 diante do Clube Arranca de Cruz Alta, o rubro-negro fez acima de 20 cestas da linha de três pontos.

Foto: Maicon Nieland/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer