Guarani joga em Santa Maria pela liderança isolada do grupo A

Janine Niedermeyer
abril19/ 2017

Com a quinta melhor campanha geral do Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso e líder do grupo A ao lado do Aimoré, o Guarani tenta manter nesta quarta-feira, 19, o retrospecto positivo fora de casa. Com 14 pontos somados, o rubro-negro acumula até aqui seis pontos em Venâncio Aires e outros oito distante do torcedor.

Das três vitórias na conta, duas foram longe do estádio Edmundo Feix. Dos cinco empates, 3 deles contabilizados em casa e outros dois fora. Desta vez o time índio, do técnico Gelson Conte, quer engordar a conta jogando em Santa Maria, contra um Internacional que sofreu a maior goleada da competição até o momento, na última rodada: 6×0 para o Avenida em Santa Cruz do Sul.

O Guarani surpreendeu no último confronto, pois chegou a estar perdendo por 2×0 em Bagé contra o Guarany e emcampou uma virada no segundo tempo. Com gols de Padilha, Cecel e Julio Cesar, a equipe anotou os dois últimos tentos aos 44min e 48min da etapa final. No adversário, a derrota teve ação imediata, com o técnico Geverton Duarte pedindo demissão. Para seu lugar foi anunciada a contratação de Leco.

A fase classificatória ainda tem cinco jogos, sendo que destes o Guarani joga três em casa (Aimoré e São Gabriel e Santa Cruz) e outras duas fora. Além do Inter-SM enfrenta o Pelotas no sul do estado.

Inter-SM x Guarani
19/04, às 20h10
Est. Presidente Vargas

10ª rodada
Grupo A – Quarta-feira, 19:
Avenida x S. Gabriel (20h)
Aimoré x Guarany (20h)
Pelotas x Santa Cruz (20h30)
Grupo B – Quarta-feira, 19:
Esportivo x U. Frederiquense (20h)
Glória x Tupi (20h)
Lajeadense x Brasil-FAR (20h)
São Luiz 4×2 Panambi – Jogo realizado terça-feira, 18

Classificação – Grupo A:
1º Aimoré – 14 pontos
2º Guarani – 14
3º Avenida – 13
4º Pelotas – 13
5º Inter-SM – 13
6º Santa Cruz – 11
7º Guarany – 8
8º São Gabriel – 8

Foto: Tiago Rolim de Moura/ Jornal Minuano

Janine Niedermeyer