Guarani: hora de arremessar em casa

Janine Niedermeyer
setembro29/ 2016

O Campeonato Gaúcho de Basquete chega até Venâncio Aires, onde o Guarani/ALM fará sua estreia diante da torcida. A segunda partida pela competição será quinta-feira, 29, no Centro de Eventos da Coopeva, a partir das 20h30min, com entrada gratuita.

O adversário será o novato Clube Arranca de Cruz Alta, que retornou a disputa após 24 anos. Na terça-feira, 27, à tarde, o elenco de 12 jogadores esteve no ginásio da Coopeva para ganhar entrosamento com a quadra.

Para o técnico Athos Calderaro, nas duas últimas semanas a parte física e defensiva foram bem trabalhadas. Segundo ele, aquela falta de entrosamento no 1º jogo já vem diminuindo e a velocidade ganha força. “Tivemos um treino de arremessos e finalizações que é necessário, pois a gente não treina aqui diariamente, pros atletas também conhecerem as dimensões, que é muito importante”.

No elenco rubro-negro, nomes com experiência como Rogério Klafke, Leandro Salsicha e Nandão Ferreira trocam jogadas com jovens do sub-19. Depois desse confronto, o Guarani voltará à quadra sábado, 1º de outubro, quando joga em Santa Maria contra o Corintians.

RESULTADOS DO ESTADUAL:
Sogipa 66 x 91 Guarani
Corintians 60 x 76 Clube Arranca
Corintians 87 x 70 Sogipa
Clube Arranca 74 x 92 Sogipa

Foto: Maicon Nieland/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com