Guarani estreia na Divisão de Acesso neste domingo

Olá Jornal
fevereiro28/ 2020

Chegou a hora da estreia rubro-negra em mais uma Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Neste domingo, 1º, o time Índio, comandado por Chicão Bertram, enfrenta fora de casa o Guarany, de Bagé. A partida, no estádio Estrela D’Alva inicia às 16h.

Em 45 dias de pré-temporada, o técnico Chicão adianta que foi possível conhecer melhor o grupo. “Temos muitos atletas jovens, alguns de fora que não conhecíamos, mas deu para conhecer as características de cada um, principalmente durante os amistosos contra equipes que disputarão o campeonato, vimos a evolução e a compreensão já do que expomos a eles nos trabalhos do dia a dia; então ficamos otimistas e uma boa convicção para fazermos uma boa desenvoltura na Divisão de Acesso de 2020, classificar no mínimo em quarto lugar e ir para os mata-matas”. Mas o comandante atenta para as dificuldades que deverão ser enfrentadas na partida de estreia. “É complicado jogar lá, o gramado geralmente não está em boas condições. Mas estamos confiantes.” Para completar, Chicão não descarta que novas peças podem ser acrescentadas no elenco. “Estamos atentos ao mercado, de olho em um e o outro jogador que possa vir, mas as dificuldades financeiras são grandes.”

Durante a pré-temporada a equipe passou por alguns testes. Em cinco amistosos venceu dois, perdeu dois e empatou um jogo. No primeiro compromisso venceu o Floriano de Bom Retiro por 3 a 0. Depois, venceu o Veranópolis por 1 a 0, mas foi derrotado pelo Brasil de Farroupilha por 2 a 1, empatou com o Glória sem gols e, encerrando, perdeu para o Igrejinha por 4 a 0.

A estreia do Guarani diante do torcedor na competição será no domingo, 8, em clássico regional. O confronto será com o Lajeadense. A partida está prevista para as 15h.

 

Jogos da 1ª rodada

Sábado, 29/02 – 16h

Cruzeiro x Passo Fundo

Domingo, 01/03

16h – Igrejinha x Brasil-Far

16h – Vacaria x Tupi

16h – Veranópolis x União Frederiquense

16h – Inter-SM x São Gabriel

16h – Lajeadense x Grêmio Bagé

20h – São Paulo x Avenida

Olá Jornal