Guarani estará no Grupo A da Segundona e Assoeva contrata pivô

Janine Niedermeyer
dezembro13/ 2016

A terça-feira, 13, foi de novidades no futebol e futsal venâncio-airense com definições para temporada 2017. A diretoria da Assoeva/Unisc/ALM confirmou o reforço do pivô Caio Júnior Borges Fonseca (foto abaixo), de 29 anos, que chega com a experiência de atuar por duas temporadas no Kairat, do Cazaquistão, onde sagrou-se Bi-campeão da Liga do Cazaquistão e Campeão da Copa da UEFA 2015 frente ao poderoso Barcelona.

caio_jr_assoeva

Caio Junior também acumula passagens pelas equipes da Ulbra (RS), Cortiana/UCS (RS), São José (SP),Corinthians (SP), Umuarama (PR) e Concórdia (SC). Na temporada 2016, o pivô defendeu o Juventude Futsal e ACBF de Carlos Barbosa.

Guarani

Já no rubro-negro da Capital do Chimarrão conheceu seus adversários para a primeira fase da Divisão de Acesso do Gauchão 2017. O Guarani está no grupo A, ao lado de Santa Cruz, Avenida, São Gabriel, Guarany de Bagé, Inter de Santa Maria e Aimoré.

No grupo B estão Brasil de Farroupilha, Lajeadense, Glória de Vacaria, Tupi, São Luiz, Panambi, União Frederiquense e Esportivo. Passam os quatro primeiros de cada grupo para a fase eliminatória. O campeonato começa no dia 5 de março. Os dois finalistas estão automaticamente na Série A de 2018.

A estreia do Guarani será em Santa Cruz do Sul, contra o Galo, agendado para 5 de março.

Janine Niedermeyer