Guarani enfrenta o Esportivo nas semifinais da Divisão de Acesso de 2019

Guilherme Siebeneichler
abril28/ 2019

O Guarani venceu o Igrejinha na partida de volta das quartas de finais da Divisão de Acesso de 2019 na tarde deste domingo, dia 28. No Edmundo Feix, perante cerca de dois mil torcedores, o rubro-negro bateu o visitante por 2 a 1. Com o empate na partida de ida somada a vitória de hoje, o time de Venâncio avança para as semifinais da competição.

Agora, na próxima fase enfrenta o Esportivo, de Bento Gonçalves, que eliminou o Lajeadense. O jogo de ida deve ser já no próximo domingo, dia 5, em Venâncio. Já a partida de volta, que decide a vaga para as finais do campeonato será na Serra Gaúcha no fim de semana seguinte.
Na outra semifinal se enfrentam Glória de Vacaria e Ypiranga de Erechim. As datas devem ser confirmadas pela Federação Gaúcha no início da semana.

No Edmundo Feix, na tarde deste domingo, o Guarani saiu na frente com gol de Saulo, aos 28 minutos do primeiro tempo. O zagueiro subiu mais alto, no meio da área, após cobrança de escanteio.

O segundo gol saiu de pênalti, aos 31 minutos, cobrado por André.
Depois, já na etapa final, o Igrejinha esboçou uma reação enquanto o Guarani passou por algumas dificuldades e não se encontrava mais no jogo. Desta forma, os visitantes chegaram ao seu único gol, aos 32 minutos. Num momento de ‘bobeira’ da defesa do time Índio, Tiago ingressou livremente na área e deu uma cavadinha mandando a bola para o fundo da rede.

A partida ainda foi marcada pelas inúmeras faltas e grande número de cartões distribuídos. O Igrejinha ainda teve seu técnico, Éverton Fabro, expulso nos minutos finais.
Ao apito final, muita festa por parte dos atletas e torcida rubro-negra, que segue viva na competição que garante o time campeão no Gauchão Série A de 2020.

O técnico Leocir Dall’Astra mandou a campo a equipe com duas alterações. Diego Negreti entrou na vaga do zagueiro Leozão, que cumpriu suspensão. E ainda promoveu a entrada de Felipe Tchelé, na vaga de Negueba, que sentiu o posterior da coxa direita no jogo passado.
Assim, atuaram pelo Guarani nesta tarde: Alexandre Villa, Peixoto, Negreti, Saulo, Bruno Bera, Augusto, Felipe Tchelé (Cristiano), Sampson, André (Oscar), Yuri Souza (Salib) e Juninho.

Pela equipe do Igrejinha jogaram: Régis, Amaral, José, Rafael, Jair, Puyol, Thiago, Silas (Elenílson), Gege (Lucas Schultz), Pepê (Alex) e Fábio.

Guilherme Siebeneichler