Guarani encerra participação na Divisão de Acesso

Olá Jornal
maio09/ 2018

A última partida do time rubro-negro na Divisão de Acesso de 2018 ocorreu no domingo, quando a equipe venceu em casa o Pelotas pelo placar de 3 a 2. O encerramento da fase classificatória ocorreria na tarde desta quarta-feira, no entanto, em comum acordo, Santa Cruz e Guarani, que se enfrentariam no estádio dos Plátanos, optaram por não jogar a partida. Isso porque o Santa Cruz já está rebaixado para a Terceirona Gaúcha de 2019 e o Guarani já não tem mais chances de se classificar à próxima fase.
Desse modo, os integrantes do time Índio já estão fazendo suas malas para deixar o clube. Ao longo desta semana, a direção está fazendo os acertos e liberando os atletas. Na próxima semana, de acordo com o presidente, Sérgio Batista, será feita uma avaliação da temporada e do futuro do clube, acerca da possibilidade de disputar alguma competição profissional no segundo semestre, como a Copinha RS, por exemplo.

CATEGORIAS DE BASE
Mas as portas do Edmundo Feix não irão se fechar. Isso porque o clube aposta forte nas categorias de base para este ano. Duas equipes já disputam o Estadual de suas respectivas categorias. O Juvenil, sob comando de Éder Lazzari e Japa, chega a sexta rodada da competição na próxima semana. Na quarta-feira, 16, a equipe que ainda não venceu na competição, vai a Caxias do Sul, onde enfrenta a Apafut, a partir das 15h. No mesmo dia, o time Sub-15, comandado por Alex Klafke, recebe, no Edmundo Feix, o São José, pelo Estadual da categoria. A partida, inicia às 15h e é válida pela segunda rodada da competição.
Para dar seguimento ao trabalho das categorias de base, o clube colocou a venda uma Ação entre Amigos, cujo valor irá auxiliar nas despesas. Os bilhetes estão a venda na sede e com a diretoria, ao valor de R$ 15 cada número, que dá direito a concorrer ao sorteio de uma moto Honda 125cc e o segundo prêmio é um climatizador de ar. O sorteio está marcado para dia 09 de junho, pelo sistema de globo, no Edmundo Feix. Já, para o segundo semestre, o clube também organizou o sorteio de uma moto.Uma NXR Broz 2018 zero quilômetro será sorteada no dia 1º de setembro pela Loteria Federal, e a entrega ocorre na mesma noite, durante o baile de 89 anos do clube, que será realizado no Ginásio do Luizão, em Vila Santa Emília.
As cartelas, com quatro números cada, estão a venda também no clube, ao valor de R$ 300.

Olá Jornal