Guarani encerra em 4º no Sul Brasileiro de Basquete

Janine Niedermeyer
junho06/ 2016

A equipe do Guarani/ALM Engenharia teve a oportunidade de mostrar seu basquete na Serra Gaúcha ao longo dos últimos dias. O time participou do Sul Brasileiro da categoria, com a participação de seis times, realizado na cidade de Caxias do Sul.

Todos os jogos foram promovidos no Ginásio Vascão, onde a equipe da casa sagrou-se campeã. Na decisão que ocorreu neste domingo, 5, o Banrisul Caxias do Sul venceu o NBPG de Ponta Grossa no Paraná, por 67 x 60.

A competição teve nove partidas, onde o Guarani participou em três jogos, terminando com uma vitória e duas derrotas. Ainda na fase de grupos, o time índio de basquete venceu a APAB de Blumenau por 68 x 53 e perdeu para o Caxias por 93 à 42 (única equipe gaúcha a ter participado do NBB em 2016, o campeonato nacional de basquete).

Na decisão do 3º lugar, o Guarani fez um jogo equilibrado com o AABJ de Joinville e perdeu por uma diferença de apenas 6 pontos: 66 x 60. Terminando assim na 4ª colocação, entre as seis equipes, ficando a frente da APAB de Blumenau e LUBA de Uruguaiana.

O torneio, para o Guarani, foi a oportunidade de se aperfeiçoar para o estadual que começa em setembro. Liderados por Rogério Klafke em quadra e Athos Calderaro no comando técnico, garotos do sub 19 e do sub 22 completaram o time rubro-negro.

Classificação final:
Campeão – Banrisul Caxias
Vice-campeão – NBPG de Ponta Grossa
3º lugar – AABJ de Joinville/SC
4º lugar – Guarani/ ALM Engenharia

Foto: Divulgação/ Luiz Assmann Jr.

Janine Niedermeyer