Guarani encaminha organização da temporada de 2020

Olá Jornal
dezembro12/ 2019

A estreia do Guarani na Divisão de Acesso 2020 será no dia 1º de março, em Bagé, contra o Guarany. A definição ocorreu no sábado, 07, no Congresso Técnico que reuniu os representantes das 16 equipes que vão brigar pelo título da competição. Durante o encontro, foram apresentados os grupos e os confrontos da primeira fase. A pré-temporada do clube será aberta no dia 14 de janeiro, quando também será apresentado o plantel de atletas.

Os times estão divididos em dois grupos de oito times e vão se enfrentar em turno e returno. As quatro melhores equipes de cada grupo avançam para fase de mata-mata, que será realizada a partir de maio, sempre nos domingos. Está prevista a queda do pior colocado de cada grupo.

Segundo informações da diretoria do índio, somente podem entrar em campo três jogadores fichados na primeira divisão de qualquer estado. O número de contratações é livre e os primeiros anúncios do índio devem ocorrer nos primeiros dias de janeiro.

Grupo A: Tupi, União Frederiquense, Passo Fundo, Cruzeiro, Igrejinha, Brasil de Farroupilha, Glória e Veranópolis.
Grupo B: São Paulo, Bagé, Guarani-VA, Guarany-BG, Inter-SM, São Gabriel, Avenida e Lajeadense.
No comando técnico do rubro-negro estará Chicão Bertram, que tem larga experiência com categorias de base e também no futebol profissional. Em 2018, foi o responsável por comandar o grupo no Campeonato Estadual Júnior, competição em que o índio chegou nas semifinais.

Além de Chicão, retorna ao Edmundo Feix o preparador de goleiros Tiago Schmidt, que esteve no Guarani de 2014 a 2018.

Olá Jornal