• Hoje é: domingo, abril 21, 2019

Guarani empata e segue na liderança da Divisão de Acesso de 2019

Guilherme Siebeneichler
março17/ 2019

Abaixo de chuva, Guarani e Lajeadense protagonizaram mais um jogo típico de clássico regional na tarde deste domingo, dia 17.
A partida, válida pela 8ª rodada da Fase Classificatória da Divisão de Acesso de 2019, encerrou com um empate de 2 a 2.
Com isso, o rubro-negro segue na liderança do Grupo A, com 14 pontos. Já o time de Lajeado agora é terceiro colocado com 13 pontos, mesma pontuação do Bagé, que tem uma vitória a mais.
A primeira etapa foi dominada pela equipe da casa, que já havia vencido o clássico no meio da semana, em Lajeado. Desta forma, não demorou muito para que o placar fosse aberto. Aos 13 minutos de bola rolando, em uma jogada despretensiosa, pela direita, a bola foi alçada para Negueba. O camisa 7 carregou-a até a linha de fundo onde então cruzou para o meio da área, onde estava Juninho. O atacante mandou forte, rasteiro, para o fundo da rede: Guarani 1 x 0 Lajeadense.
Na volta do intervalo, os visitantes logo se impuseram e, aos 4 minutos, Ariel deixou tudo igual no marcador: Guarani 1 x 1 Lajeadense.
Com muita dificuldade de criar chances de gol, o Guarani sofreu a virada aos 15 minutos da etapa. Léo Santos, que a recém havia entrado na partida, assinalou o segundo gol da equipe anilada. Guarani 1 x 2 Lajeadense.
Mas o time Índio não se entregou. E no apagar das luzes, aos 41 minutos da etapa final, a equipe de Leocir Dall’Astra alcançou o empate. Augusto cruzou para a área, onde estava André Vitoriano. Entre os zagueiros, o atacante, subiu mais alto, e de cabeça, de ‘casquinha’, mandou a bola no canto esquerdo do goleiro Kevin. A bola ainda beijou a trave, mas morreu no fundo da rede. Guarani 2 x 2 Lajeadense.
Agora, a equipe de Venâncio vai a Bagé, onde enfrenta o Grêmio-Bagé, na estádio Pedra Moura, na quarta-feira, dia 20, a partir das 20h. O jogo é válido pela segunda rodada do returno da fase classificatória da Divisão de Acesso de 2019.

FICHA TÉCNICA:
Guarani (2): Vila, Leozão, Saulo, Sampson, Augusto, Bruno Souza (Oscar), Negueba (Felipe Tchelé), Cristiano, Rômulo (André Vitoriano), Yuri e Juninho. Técnico: Leocir Dall’Astra.
Lajeadense (2): Kevin, Bindé, Vítor, Eduardo, Iago, Cambraia, Rafael Índio, Rafael (Marcos Oliveira), Marquinhos Guevedi (Léo Santos), Max (Gregori) e Ariel. Técnico: Douglas Bertoldi.
Arbitragem: Marco Aurélio Guimarães, auxiliado por: Dieique de Conto e Gustavo da Silva. O quarto árbitro foi: Deivide Souza de Freitas e o delegado José Glauber Azevedo Marques.
Gols: Guarani – Juninho 13min do 1º tempo e André Vitoriano 41min do 2º tempo
Lajeadense – Ariel 4min do 2º tempo e Léo Santos 15min do 2º tempo
Cartões: Amarelo: Cristiano e Sampson (Guarani)

Bastidores
Segundo a direção e comissão técnica, a expectativa é de alcançar a vitória e somar 18 pontos para alcançar a classificação à próxima fase. Na qual, o objetivo é chegar entre os primeiros.
Para terça-feira, dia 19, o empresário Fernando Otto, investidor do clube, convocou uma coletiva de imprensa, para, segundo ele, anunciar novidades importantes do clube. O encontro com a imprensa será às 17h, na sede do Edmundo Feix.