Guarani em fase de reorganização

Olá Jornal
dezembro28/ 2017

Ao encerrar a Divisão de Acesso se 2017, ainda em maio, e terminar o mandato da diretoria em outubro, um grupo de empresários e simpatizantes do Guarani trabalham para reorganizar o clube e colocá-lo na ativa em 2018.

Para os próximos dias algumas pendências financeiras ainda a serem quitadas com jogadores da última temporada, deverão ser resolvidas, já que o clube foi beneficiado com R$ 100 mil de recursos do Programa de Incentivo ao Esporte Amador. Após inscrever o projeto, mas que não atendeu aos requisitos no primeiro momento, o clube entrou com recurso e conseguiu se habilitar ao valor, cujo o empenho será assinado na manhã desta quinta-feira, dia 28, em ato oficial na Prefeitura.

A expectativa do grupo é até dia 10 de janeiro estar com a diretoria formatada. Além de colocar as finanças em dia, o grupo já realizou alguns contatos com treinadores e também atletas que poderão formar a equipe que disputará a Divisão de Acesso de 2018, que inicia dia 04 de março.

O Guarani estreia em casa diante do Santa Cruz. O rubro-negro integra o Grupo A, ao lado de Lajeadense, Aimoré, Pelotas, Bagé, São Gabriel, Santa Cruz e Inter-SM. Entre os trabalhos para 2018, alem do futebol profissional, os abnegados também querem colocar em campo equipes de base, como Sub-14, Sub-17 e Sub-19. Os trabalhos da base devem ficar a cargo de Eliomar Marcon.

Olá Jornal