Guarani arranca empate e soma primeiro ponto em São Gabriel

Janine Niedermeyer
março16/ 2017

No segundo jogo pela Divisão de Acesso do Gaúcho, o Guarani conquistou o primeiro ponto pelo grupo A. Diante do São Gabriel no estádio Sílvio de Faria Corrêa, o rubro-negro empatou por 1×1 com o atual líder da chave, que chegou aos 7 pontos.

Os donos da casa saíram na frente do marcador logo nos primeiros minutos do 1º tempo. Em um lance de perde e ganha dentro da área, a bola sobrou para Daniel, camisa 11, que chutou de chapa para superar o goleiro índio, Eduardo.

Melhor em campo na etapa final, o Guarani fez por merecer o empate após muita pressão. Aos 19min, o atacante Mauro foi quem empurrou a bola para as redes, após pegar sobra da bola que bateu na trave, após defesa do goleiro.

O 1×1 fechou a 3ª rodada e foi o sétimo empate de um total de oito jogos nos grupos A e B. Agora o rubro-negro de Venâncio Aires irá para seu terceiro jogo em sequência fora de casa. A equipe joga em São Leopoldo no domingo, 19, a partir das 16h no estádio Cristo Rei contra o Aimoré.

Escalações
São Gabriel: Juliano, Jocenir, Vagner, Guilherme, Jaime (Entrou Márcio); Lúcio, João Felipe (Entrou Davi), Jean da Costa (Entrou Denner), Rilber; Júnior e Daniel Oliveira.

Guarani: Eduardo Moreira, Murilo Xavier, Matheus Alemão, Eduardo Ludwig, Sirena, Alexandre Lando, Fernando Urnau (Entrou Manolo), Júlio César (Entrou Cássio), Sampson, Nei (Entrou Padilha) e Mauro. Técnico Gelson Conte.

Classificação – Grupo A:
1º São Gabriel – 7
2º Aimoré – 5
3º Pelotas – 4
4º Santa Cruz – 4
5º Inter-SM – 4
6º Avenida – 2
7º Guarani-VA – 1
8º Guarany – 1

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/ Arquivo 2016

Janine Niedermeyer