Guarani anuncia nova gerente de futebol

Olá Jornal
abril04/ 2018

Já está atuando, desde segunda-feira, 02, no Edmundo Feix, Lígia Franzon Zat. A gerente de futebol, natural de Arvorezinha é a terceira pessoa a ocupar o cargo neste ano.

Após a saída de Jonas Reis e Diego Ziegg – que se desligou do clube no fim de semana ao receber proposta do Novo Hamburgo para retornar ao clube, a estudante de Administração assume a função no clube.

Aos 31 anos, Lígia traz consigo uma boa bagagem de conhecimento, adquirido durante sua estada no Lajeadense.
No Alviazul ela atuou junto com mais dois profissionais, na secretaria, no financeiro, organização de documentos e funcionamento como um todo do clube, durante o ano de 2016. Na época, o clube da cidade vizinha disputou a Série D do Brasileiro, Copa do Brasil e foi rebaixado para a Divisão de Acesso. Além de atuar com o departamento profissional do clube, trabalhou intensamente com as categorias de base.

Agora, por fim, estava atuando no setor privado. Mas, segundo ela, a paixão pelo futebol a motivou a aceitar a proposta do Guarani. “O início na área foi muito desafiador, pois não são tarefas fáceis, mas o apaixonante é que não se tem uma rotina fixa, todo dia temos novos compromissos, desafios, atividades. E o futebol é viciante, uma vez nele, a vontade é de estar sempre envolvida”, disse ela, em meio a organização de gavetas e dezenas de papéis na sua nova sala no Edmundo Feix.

Lígia também garante que não se intimida com a questão de ser uma mulher no universo, que ainda predomina o gênero masculino. “Sei que temos potencial suficiente para desempenhar bem qualquer função, por isso, acho que não precisamos provar nada, apenas trabalhar para nos orgulharmos de nós mesmas.”

Estreia sábado
Sob comando de Japa, o time Juvenil do Guarani estreia no estadual da categoria neste sábado, 07. O primeiro jogo válido pela competição está marcado para ocorrer em Caxias do Sul, diante do Juventude. O duelo será no campo da Randon, a partir das 15h30min.
Ao longo da preparação, que iniciou na primeira semana de março, o grupo realizou dois amistosos diante do Pinheiros. No jogo em Venâncio vitória do time rubro-negro. Já em Taquari, o placar foi favorável aos donos da casa. Durante esta semana, os treinamentos estão sendo realizados no campo do Santa Tecla.

Rifa
Para angariar recursos para as categorias de base, o clube colocou à venda uma Ação entre Amigos. O valor do número custa R$ 15, e pode ser adquirido com integrantes da diretoria, com atletas da base ou mesmo no clube.
O primeiro prêmio é uma moto Honda 125cc e o segundo prêmio é um climatizador de ar. O sorteio está marcado para dia 9 de junho, pelo sistema de globo, no Edmundo Feix.

Olá Jornal