Guarani ainda planeja temporada do basquete

Janine Niedermeyer
fevereiro22/ 2017

O município de Caxias do Sul recebe nos próximos dias 3 e 4 de março assembleia geral e reunião técnica da Federação Gaúcha de Basketball (FGB). O evento no Hotel Bergson Executive Flat é voltado aos técnicos e clubes filiados. O Guarani ainda está por definir a presença no encontro.

Segundo o coordenador do Departamento de Basquete do time índio, Luiz Paulo Assmann Júnior, a proposta é de na primeira semana de março promover uma reunião em Venâncio Aires para tratar das perspectivas da modalidade no município em 2017.

“A tendência é continuar a escolinha e no segundo semestre conseguir colocar o adulto de novo”, afirma o dirigente. Porém, Luiz Assmann Júnior relata que no sub 13, por exemplo, será necessário fazer um novo trabalho de base. “Durante 2016 perdemos muita força, pois alguns acabaram desistindo. Chegamos em um momento em que estávamos com 7 ou 8 jogadores no meio do campeonato e faltou colaboração, dos próprios pais”, lembra o profissional.

SUB 22
Para o futuro, no entanto, Luiz afirma que muito da projeção passará por esta reunião em Venâncio. “Nossos voos serão de acordo com o que a diretoria quiser. Se o pessoal pegar junto e abraçar a ideia, sou parceiro”, afirma o dirigente, que ainda tem o desejo que colocar o Guarani, em nível sub 22, para atuar em nível nacional.

“Acho que fariam frente a muita garotada, ao encarar uma liga de desenvolvimento, mas pra isso precisa de apoio da diretoria, a busca de um novo patrocinador, pois o custo não é nada baixo. Mas acho que o pessoal está bem interessado e agora vou esperar essa reunião pra traçar essas metas”, conclui Luiz Assmann Júnior.

Na última temporada o basquete rubro-negro alcançou o título do estadual sub 19 e foi vice-campeão no adulto.

Foto: Maicon Nieland/ Arquivo Olá

Janine Niedermeyer