Gruta da Santinha em Vila Deodoro recebe melhorias

Olá Jornal
julho28/ 2020

A Prefeitura de Venâncio Aires, através de uma equipe de servidores das Secretarias do Desenvolvimento Rural e de Infraestrutura e Serviços Públicos, está realizando a revitalização e reformas das estruturas da Gruta da Santinha Nossa Senhora de Lourdes em Vila Deodoro.

O trabalho consiste na retirada das madeiras velhas de mesas, bancos e parte da sustentação do telhado do banheiro, pela colocação de novas madeiras e retirada das telhas para limpeza e lavagem, e após a recolocação. A equipe também fará calçada nova, reforma dos banheiros, masculino e feminino, limpeza dos muros com lava jato, e pintura das paredes e dos bancos.

Dependendo das condições climáticas, a previsão é que em um mês o local esteja totalmente remodelado.

Nascente

Além da reestruturação do local, a nascente existente junto a Gruta deve passar por processo de recuperação nas próximas semanas.

Alvo constante de danos

Em fevereiro deste ano a Santinha localizada em Vila Deodoro foi danificada pela quinta vez. Em 10 anos, a Santinha pegou fogo duas vezes. Em outras duas vezes a Santinha e a estrutura foram destruídas pelo temporal, e uma foi por vândalos. A comunidade do 3º Distrito e a solidariedade dos venâncio-airenses, sempre foram os responsáveis pela restauração do local.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal