Grupo da Maturidade Ativa Sesc de Venâncio Aires recebe reconhecimento em Torres

Olá Jornal
novembro25/ 2019

Integrantes do grupo da Maturidade Ativa Sesc de Venâncio Aires receberam, na noite de quinta-feira, 21, o Reconhecimento Diretrizes. A entrega da distinção foi realizada durante a XVI Convenção da Maturidade Ativa Sesc, que aconteceu de 19/11 a 21/11, em Torres. O evento reuniu integrantes de 80 grupos de todo o Estado e teve por objetivo promover ações que ampliem o repertório cultural, artístico e recreativo dos participantes, proporcionando novas aprendizagens e valorizando as ações de êxito e relevância.

O Programa Maturidade Ativa Sesc trabalha com quatro pilares: Relações Intergeracionais, Gerontologia como Tema Transversal, Protagonismo do Idoso e Envelhecimento Ativo. A distinção reconhece a área mais trabalhada pelo grupo ao longo do ano de 2019. No caso de Venâncio Aires, foi a Gerontologia como Tema Transversal, que contribui na educação para o envelhecimento humano, por meio de atividades como palestras, seminários e debates. Entre os assuntos abordados nos eventos, estão hábitos saudáveis e qualidade de vida, temas atuais, direitos e deveres dos idosos e troca de experiências entre gerações. Mais informações sobre o Programa Maturidade Ativa Sesc podem ser conferidas no site www.sesc-rs.com.br/acaosocial/maturidadeativa/.

Campanha

Segue até 30 de novembro, o abaixo-assinado que tem o objetivo respaldar, apoiar e fortalecer a atuação do Serviço Social do Comércio (Sesc), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e de todo Sistema Comércio, composto pela Confederação Nacional do Comércio – CNC, Federações, Sindicatos, Sesc e Senac. Ao assinar o documento, cada brasileiro ajuda a garantir a continuidade de uma história que valoriza os trabalhadores do comércio e suas famílias e leva cursos profissionalizantes, atrações culturais e ações de saúde e qualidade de vida a milhões de brasileiros. A petição pública está disponível em todas as Unidades Sesc e Senac, no site da Fecomércio-RS (www.fecomercio-rs.org.br) e também pode ser acessada diretamente pelo link www.valorizaobrasil.com.br/#euapoio.

CRÉDITO: AI SESC/RS

Olá Jornal