Grupo Afro “Filho do Barbosão” de passagem pelo Uruguai

Olá Jornal
agosto08/ 2018

O Grupo Afro “Filho do Barbosão” representado por Rui Barbosa dos Santos esteve na prefeitura de Rivera, no Uruguai para o Lançamento da 6ª edição da Mais Bela Negra de Rivera, realizado no dia 26 de julho.
Durante o lançamento, foi oficializado o convite ao organizador do evento e integrante do grupo Afro Independentes de Rivera/URU, José L. Martines, para participar do o 34° Festival de Cultura Afro RS, que acontecerá no dia 17 de novembro em Venâncio Aires.
Neste ano, além de escolher o Grupo de Dança Afro RS, Mais Belos Erês, 11° Mais Belo Negro RS e a 34ª Mais Bela Negra RS, o Festival irá realizar o seu primeiro seminário, que irá abordar assuntos como o Afro empreendedorismo, religiões de matriz africana, a participação da mulher nos espaços de poder e a Lei 10.639, que torna obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana em todas as escolas, públicas e particulares.
O representante do grupo também passou por Santana do Livramento, Rosário do Sul, Canoas e Porto Alegre para visitar grupos negros e pessoas que lutam pela cultura negra e divulgar o evento que será acontecerá no município.

REGULAMENTO
O regulamento para participar dos concursos estarão disponíveis a partir do dia 20 Agosto no site https://maisbelanegracom.wixsite.com/maisbelanegrars ou poderá ser solicitado pelo endereço de e-mail [email protected]
As inscrições e o cronograma com as atrações e painéis serão divulgados a partir do dia 01 de outubro até 20 de outubro.

Olá Jornal