Greve afeta setor metalmecânico de Venâncio a partir desta terça-feira

Olá Jornal
maio28/ 2018

O setor metalmecânico é o novo setor de Venâncio Aires a ser atingido pela greve dos caminhoneiros. Algumas empresas anunciaram hoje a suspensão da produção pelo resto da semana. É o caso da Refrimate, que aprovou com os funcionários descontar os dias parados das férias de fim de ano, e da Klima que também aprovou a folga com os trabalhadores.

A Venax ainda mantém as atividades normalmente até o final da semana porque possui matéria prima suficiente até lá. No entanto, a venda está suspensa desde a semana passada. A empresa possui cargas trancadas pelo país como São Paulo, Paraná, Santa Catarina e em Rio Grande, no Rio Grande do Sul.

DEMAIS SETORES

Os frigoríficos e a fumageira Alliance One seguem sem produção. A Tabacos Marasca também vai parar as atividades nesta semana e chamará os funcionários quando a produção voltar ao normal. A CTA Continental Tobaccos Alliance mantém as operações normalmente. Nesta terça-feira, 29, não haverá processamento industrial, sendo que os demais processos trabalham. A empresa afirma que avalia a situação diariamente.

Olá Jornal