Grêmio volta a vencer longe de casa, pelo Brasileirão

Janine Niedermeyer
outubro05/ 2016

O Grêmio voltou a vencer um jogo fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, após três meses. Na noite desta quarta-feira, 5, o Tricolor bateu o Vitória na Arena Fonte Nova em Salvador pela 29ª rodada. Os três pontos colocam a equipe gaúcha momentaneamente em 7º lugar com 43 pontos.

O time treinado por Renato fica agora a dois pontos do G-6, que classifica à Libertadores 2017. Na próxima rodada, o confronto com o Atlético-PR na Arena em Porto Alegre será uma briga direta, pois os paranaenses estão em 6º, com 45.

Na vitória em solo baiano, o único gol do Grêmio saiu aos 7min do 2º tempo. O meia Douglas levantou bola na área e o volante Jailson desviou no primeiro poste para surpreender o goleiro Fernando Miguel.

Escalações:
Vitória – Fernando Miguel, Kanu e Ramon, Diogo Mateus e Diego Renan, Willian Farias (Entrou Euller) e Marcelo, Tiago Real e Marinho (Entrou Vander), Kieza e Zé Eduardo. Técnico Argel Fucks.

Grêmio – Marcelo Grohe (Entrou Bruno Grassi), Pedro Geromel e Kannemann, Edílson e Iago, Walace e Jailson, Ramiro e Douglas, Pedro Rocha (Entrou Wallace Reis) e Henrique Almeida (Entrou Everton). Técnico Renato Portaluppi.

Cartões amarelos – Kannemann, Iago e Pedro Rocha (GRE) / Vander, Kanu e Willian Farias (VIT)

Jogos encerrados da 29ª rodada – Atlético-PR 3×1 Chapecoense, Vitória 0x1 Grêmio, Corinthians 0x0 Atlético-MG, Santos 2×1 Fluminense e Sport 1×1 São Paulo.

Jogo desta quinta-feira, 6: Internacional x Coritiba (19h30)

Foto: Tiago Caldas / Lancepress