Grêmio vence fora e assume vice-liderança do Brasileirão

Janine Niedermeyer
maio26/ 2016

Em uma partida de qualidade, o Grêmio conquistou importante vitória fora de casa no fechamento da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em Minas Gerais, contra o Atlético-MG o Tricolor gaúcho não tomou conhecimento do adversário e fez 3×0 ainda no 1º tempo.

Além do placar, outro fato que chamou atenção foi a necessidade do técnico Roger Machado ter de fazer suas três substituições ainda na primeira etapa. Por lesões, o zagueiro Fred, o lateral Marcelo Oliveira (autor do 1º gol aos 17min) e o atacante Henrique Almeida tiveram de sair para entrada de Bressan, Marcelo Hermes e Everton, respectivamente.

Os outros dois gols tricolores foram anotados pelo atacante Luan, aos 24min e aos 47min da etapa inicial. No 2º tempo o Grêmio administrou o placar e assim garantiu três pontos fora de casa, chegando aos 7 em 3 jogos. São 2 vitórias e 1 empate, o que deixa o time na vice-liderança com os mesmos 7 pontos do líder Santa Cruz e o 3º, Internacional.

Além dos substituídos, o Grêmio entrou em campo com Marcelo Grohe, Edílson, Pedro Geromel, Walace, Maicon, Douglas, Giuliano e Luan. O próximo confronto gremista é contra o Coritiba no domingo, 29, às 18h30min na Arena em Porto Alegre, pela 4ª rodada.

Resultados 3ª rodada:

Botafogo 2×1 Atlético-PR

Figueirense 2×2 Santos

Flamengo 2×2 Chapecoense

América-MG 1×1 Vitória

Palmeiras 2×0 Fluminense

Coritiba 1×1 São Paulo

Santa Cruz 4×1 Cruzeiro

Corinthians 3×0 Ponte Preta

Inter 1×0 Sport

Atlético-MG 0x3 Grêmio

Foto: Reprodução / Instagram Grêmio

Janine Niedermeyer