Grêmio vence e Argel é demitido no Inter

Janine Niedermeyer
julho10/ 2016

Enquanto o Grêmio embala e segue colocado nos líderes do Campeonato Brasileiro, a situação no lado do Internacional complicou de vez, especialmente para o técnico Argel Fucks que foi demitido do cargo. Na tarde deste domingo, 10, o Colorado perdeu para o Santa Cruz por 1×0 no Recife.

A derrota se somou a sequência que já era ruim e agora são seis jogos sem vencer, com 5 derrotas e um empate. De 18 pontos disputados, a equipe gaúcha conquistou um e a campanha está em queda, sob comando de Argel, que agora deixa a função, demitido pela diretoria em anúncio das 20h da noite deste domingo, 10. O Inter agora é 8º colocado e tem 20 pontos.

Em contrapartida, o Tricolor de Roger Machado alcançou a terceira vitória seguida e agora já possui 27 pontos e ocupa a 3ª posição no Brasileirão, apenas um ponto atrás de Palmeiras e Corinthians, ambos com 28.

Grêmio

Voltando a jogar às 11h, horário de domingo, 10, o Grêmio teve mais uma partida de fortes emoções aos torcedores. O Figueirense veio disposto a impor sua marcação forte, mas não o suficiente para segurar os gremistas.

Apesar de algumas oportunidades da equipe adversária, o Tricolor se manteve firme e pressionando os alvinegros. Aos 45min da etapa inicial, Walace mandou uma bomba de longa distância e abriu o placar na Arena, com um golaço.

A equipe gremista voltou bem no 2º tempo, pressionando os adversários e jogando com precisão. Mas o Figueirense também tentou e descontou em uma das poucas oportunidades que criou, aos 30min, com Ayrton. Depois do gol, a partida ficou muito equilibrada.

Mesmo assim, na raça e buscando até o último minuto, o Grêmio chegou ao seu segundo gol, já nos acréscimos. Depois de uma boa jogada envolvendo Pedro Rocha, Miller Bolaños e Bobô, o centroavante recebeu na pequena área e mandou para o fundo das redes.

Agora, o Tricolor se prepara para a próxima partida, no domingo, 17, na Ilha do Retiro, em Recife, contra o Sport pela 15ª rodada do Brasileirão.

Foto: Volante Walace (com a bola) chutou forte de fora da área para abrir o placar na Arena

Crédito: Lucas Uebel/ AI Grêmio

Colorado

O Internacional foi derrotado por 1 a 0 pelo Santa Cruz na tarde deste domingo, 10. O time colorado sofreu o gol nos acréscimos do 1º tempo, mas não conseguiu chegar ao empate apesar de ter criado algumas situações no ataque.

O gol dos pernambucanos saiu através de Keno, que pegou rebote na área e chutou forte para fazer 1 a 0 aos 46min da etapa inicial. Depois do duelo, uma reunião no hotel que abriga os colorados com o presidente Vitorio Piffero, o vice de futebol Carlos Pellegrini e o treinador selou o futuro de Argel, que agora não é mais técnico Colorado.

argel-santa-cruz-x-inter---ag-estado

O técnico permaneceu por quase 11 meses no cargo e conquistou o hexacampeonato Gaúcho e a Recopa Gaúcha. Neste período, foram 61 partidas com 32 vitórias, acumulando 60,6% de aproveitamento. O novo nome do técnico do Inter ainda não foi anunciado. No próximo domingo, 17, a equipe buscará a reabilitação diante do Palmeiras, no Beira-Rio.

Foto: Agência Estado

Janine Niedermeyer