Grêmio vai em busca do penta da Copa do Brasil

Janine Niedermeyer
dezembro07/ 2016

A noite de quarta-feira, 7, será de comemoração de título da Copa do Brasil. Grêmio ou Atlético-MG irão erguer a taça da 28ª edição na Arena em Porto Alegre. O segundo jogo da decisão acontece a partir das 21h45min, após o Tricolor gaúcho ter vencido o duelo de ida por 3×1 em Belo Horizonte, no Mineirão.

Os gremistas comandados pelo técnico Renato Portaluppi podem até perder em casa por 1 a 0 que garantem o penta da competição. 2×0 para o Galo leva a partida para os pênaltis. Se o título ficar em Porto Alegre, será a quinta conquista gremista na história – foi campeão em 1989, 94, 97 e 2001.

Para a partida, Renato não contará com o atacante Pedro Rocha, suspenso pelo cartão vermelho em BH, onde marcou dois dos três gols. O provável substituto será Everton, que anotou o terceiro gol gremista. Em campo, o Grêmio deve ir escalado com Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Everton; Luan.

Já o Galo Mineiro tenta o 2º título, após 2014 e será treinado pelo interino Diogo Giacomini, no posto de Marcelo Oliveira demitido no dia seguinte ao primeiro jogo da final. Nesse meio tempo, o ex-técnico gremista, Roger Machado foi anunciado como treinador para 2017.

Canais como RBS TV, ESPN Brasil, FOX e SporTV anunciam a transmissão do jogo na televisão.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Janine Niedermeyer