Grêmio vai duelar com Atlético-PR nas quartas de final da Copa do Brasil

Janine Niedermeyer
junho05/ 2017

Está definido o adversário do Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil 2017. O sorteio dos quatro duelos da competição mata-mata ocorreu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 5.

Oito equipes seguem em busca do título e o Tricolor Gaúcho enfrentará o Atlético Paranaense. O primeiro jogo ocorre no Rio Grande do Sul, na Arena do Grêmio em Porto Alegre. A volta será na Arena da Baixada em Curitiba (PR).

Os demais confrontos são: Atlético-MG x Botafogo-RJ (jogo 1 em Minas Gerais), Flamengo-RJ x Santos-SP (jogo 1 no Rio de Janeiro) e Palmeiras-SP x Cruzeiro-MG (jogo 1 em São Paulo). As datas de todos os confrontos será trabalhada após o sorteio da Libertadores, dia 14 de junho, em função das equipes da Copa do Brasil estarem integrando a disputa continental.

Nas oitavas de final da Copa do Brasil o Grêmio eliminou o Fluminense, com duas vitórias, por 3×1 no Rio Grande do Sul e 2×0 no Rio de Janeiro. Já o Atlético-PR passou para as quartas de final após bater o Santa Cruz de Recife.

Nas semifinais, vão duelar de um lado os vencedores de Atlético-MG x Botafogo e Flamengo x Santos. Já a outra semifinal terá os ganhadores dos confrontos entre Atlético-PR x Grêmio e Palmeiras x Cruzeiro. Haverá apenas sorteio dos mandos de campo das semifinais.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Janine Niedermeyer