• Hoje é: sábado, outubro 19, 2019

Grêmio tem vantagem e Inter perde em casa nas semifinais da Copa do Brasil

Janine Niedermeyer
outubro27/ 2016

Uma noite em que os visitantes se deram bem nos jogos de ida das semifinais da Copa do Brasil 2016. Realizados na quarta-feira, 26, os confrontos ocorrerão em Minas Gerais e Porto Alegre. No estádio Beira-Rio, o Internacional recebeu o Atlético-MG e criou diversas chances de gol, mas não conseguiu efetivá-las.

Em contrapartida, o Galo Mineiro foi preciso e soube aproveitar as oportunidades para vencer por 2×1. O Atlético abriu o placar logo aos três minutos do 1º tempo, onde Otero chegou para concluir de carrinho e vencer o goleiro Danilo.

O empate Colorado veio apenas na segunda etapa. Aos 25min, Fábio Santos tentou dar balãozinho em William e perdeu a bola para Anderson. No movimento, o lateral derrubou o colorado. Pênalti, que William bateu com habilidade e fez seu primeiro gol como profissional.

Mas quando o Inter foi pra cima, pressionando a equipe visitante, o contra-ataque foi mortal para o Inter. Puxado por Cazares que serviu Luan, que, com inteligência, deixou Pratto sem goleiro para fazer o 2 a 1.

Tricolor

O Grêmio fora de casa trouxe um resultado excelente, ao bater o Cruzeiro no estádio Mineirão por 2×0. O primeiro gol gremista saiu aos 19 minutos do 1º tempo, com Luan, que assinou uma pintura, encobrindo o goleiro.

Na etapa final, em um lance de contra-ataque, Kannemann tirou do campo de defesa e acionou Ramiro no meio de campo. O volante viu Douglas entrando pelo lado direito e deu o passe. O camisa 10 mandou de perna direita, para o fundo das redes, no canto do goleiro Rafael, marcando o segundo da partida, aos 16 minutos.

Os jogos de volta e decisivos para saber quem chegará a final da Copa do Brasil ocorrem na quarta-feira, 2 de novembro, na Arena do Grêmio em Porto Alegre e no estádio Independência em Minas Gerais.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA