Grêmio quer o Bi Mundial neste sábado

Olá Jornal
dezembro16/ 2017
Os gremistas estão contando os minutos para a partida deste sábado, dia 15, que colocará a equipe de Renato Gaúcho frente a frente com o ‘todo poderoso’ Cristiano Ronaldo e companhia. O duelo entre Grêmio x Real Madrid, a partir das 15h, no Zayed Sports Cityem Abu Dhabi, vale o título do Mundial de Clubes da Fifa.
O duelo é a quinta repetição na história de uma final entre brasileiros e espanhóis e até agora, cada lado saiu vitorioso por duas vezes. Enquanto Grêmio busca o bi, a equipe espanhola quer assegurar seu sexto título mundial. A enorme diferença de investimento nos elencos faz do Tricolor o azarão do confronto. 
O grupo do comandante Renato, que passou pelo Pachuca, do México nas semifinais, está preocupado em como parar a equipe espanhola. E um ponto é quase unanimidade: a equipe de Renato não pode mudar seu estilo de jogo, já consagrado durante a temporada, especialmente com o título da Libertadores. Para tirar o rival da zona de conforto, o Tricolor aposta na sua marcação intensa. O Grêmio até admite jogar recuado. Mas não tão recuado como jogou o Al Jazira contra o time espanhol. A lógica é simples: quanto mais perto do gol de Marcelo Grohe estiverem CR7, Benzema e Modric, mais fácil será para a qualidade deles se sobressair.
Atual campeão mundial, o grupo comandado por Zinedine Zidane deverá estar completo, inclusive tendo a disposição o zagueiro Sergio Ramos, que estava lesionado e não disputou a semifinal. Mas a moral do time ‘Merengue’ não anda lá essas coisas. Vivendo fase irregular na La Liga, onde ocupa apenas a quarta colocação na tabela, oito pontos atrás do líder e arquirrival, Barcelona, o Real Madrid foi bastante criticado pelo diário Marca, da capital espanhola, que ressaltou o comportamento da equipe de Zidane dentro das quatro linhas na semi diante do Al Jazira.
A arbitragem da partida fica a cargo de um trio mexicano. César Ramos, auxiliado por Marvin Torrentera e Miguel Hernandez, já apitou nesta edição do torneio a vitória do Al Jazira por 1 a 0 sobre o Urawa Red Diamonds.
Olá Jornal