Grêmio pronto para enfrentar o Palmeiras

Janine Niedermeyer
junho02/ 2016

O Grêmio entra em campo nesta quinta-feira, 2, para defender a ponta da tabela do Brasileirão, que foi assumida pelo Inter, com a vitória sobre o Atlético-PR. O desafio será fora de casa, no Pacaembu contra o Palmeiras. A partida pela 5ª rodada começa às 21h em São Paulo.

O técnico Roger confirmou a manutenção do time que começou contra o Coritiba e também informou que Wallace ainda não ficará à disposição. Por outro lado, Bobô volta a ser relacionado após recuperar-se de lombalgia.

Na quarta-feira, 1º, com quase todo o grupo no campo, Roger comandou um trabalho de construção de jogadas. Como de costume, a bola saía dos pés dos defensores, com zagueiros e laterais. Os volantes faziam combinações com os extremas e os armadores, que serviam os homens mais próximos à área. Nesta etapa, extremas e atacantes faziam trocas de posições para poderem finalizar. Em um segundo momento ainda houve trabalho de bola aérea.

Sem o goleiro Marcelo Grohe, convocado, a equipe deverá ter Bruno Grassi; Edilson, Geromel, Bressan e Marcelo Hermes; Walace e Maicon; Giuliano, Douglas e Everton; Luan. Nesta quinta-feira, 2, além do jogo Tricolor, outras duas partidas completam a 5ª rodada: América-MG x Ponte Preta (19h30), Flamengo x Vitória (21h)

Walace na Seleção

O volante Walace foi convocado para a Seleção Brasileira e após a partida contra o Palmeiras seguirá viagem para os Estados Unidos. Destaque nos últimos em participações nas seleções de base, o camisa 5 do Tricolor fará parte do grupo de jogadores que disputará a Copa América Centenário.

walace

Ele pode perder até seis jogos do Brasileirão, caso o Brasil avance até a final da Copa America. Se for chamado aos Jogos Olímpicos, o tempo de ausência sobe para três meses. Marcelo Grohe é o outro representante gremista na lista de Dunga.

 

Resultados da quarta-feira, 1º, pela 5ª rodada:

Inter 1×0 Atlético-PR

Corinthians 1×0 Santos

Coritiba 3×4 Chapecoense

Santa Cruz 0x1 Sport

Botafogo 0x1 Cruzeiro

Atlético-MG 1×1 Fluminense

Figueirense 1×0 São Paulo

Foto: Everton é opção para começar o jogo na ataque gremista

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Janine Niedermeyer