Grêmio perde em casa para o Vitória

Janine Niedermeyer
junho23/ 2016

Os baianos do Vitória fizeram jus ao nome do clube. A equipe visitante venceu o Grêmio em Porto Alegre, na Arena por 2×1 nesta noite de quinta-feira, 23, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram anotados ainda no 1º tempo para o Vitória, com o atacante Kieza (aos 25min) e o lateral direito Diego Renan de pênalti, muito polêmico, aliás, aos 31min. O Grêmio descontou diante de um gol contra, logo aos 10min da segunda etapa.

O péssimo resultado para a equipe gaúcha, deixa o Tricolor com os 18 pontos, mas ficando à quatro do líder Palmeiras e vendo as equipes de trás encostarem, fator que pode fazer o time perder a 3ª posição na tabela no próximo fim de semana. O Vitória chegou aos 12 pontos e ocupa a 14ª colocação.

Na 11ª rodada o Grêmio joga fora de casa, contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada no Paraná. A partida será domingo, 26, às 16h.

Os gols
Por mais desfalcado que o Grêmio estivesse, o torcedor não imaginou uma derrota em casa. No início da primeira etapa, o Tricolor até dominou o jogo, mas pecava muito no fundamento da finalização, em especial perto da área adversária.

Em 10min o Grêmio já tinha 14 passes errados, contra 7 do Vitória. Foi aos 25min que veio o bote do leão da Bahia. No lance, o lateral Diego Renan subiu pela direita e mandou um passe certeiro na cabeça de Kieza, que abriu o placar, 1×0 para os visitantes. Gol em bola área, um velho medo da torcida e que segue sem solução.

Não demorou muito para o Vitória fazer o crime novamente, mas desta vez com auxílio da arbitragem. Eram jogados 30min, quando o árbitro Sandro Meira Ricci marcou pênalti para os baianos, que de fato não ocorreu. Bressan derrubou Dagoberto dentro da área. Pelo lance, o zagueiro do Grêmio levou o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança, Diego Renan foi para batida e fez o 2×0.

2º tempo
O Grêmio veio para o segundo tempo com determinação para buscar o empate, apesar do Vitória seguir tendo lances de perigo a favor dos baianos. Mas logo aos 10min, o lateral gremista Edílson fez o cruzamento da direita, o goleiro Fernando mergulhou para afastar de soco, mas a bola bateu na cabeça do zagueiro Victor Ramos e foi para o fundo das redes. Assim o Tricolor diminui para 2×1.

Depois disso, o Grêmio até batalhou, com boas oportunidades de empatar, mas nada mais mudou no placar e por ironia, a derrota veio diante do Vitória.

Grêmio (4-4-2): Marcelo Grohe, Fred e Bressan (EXPULSO), Edílson e Marcelo Oliveira (C), Wallace e Ramiro (Entrou Jaílson), Douglas (Entrou Negueba) e Giuliano, Luan e Everton (Entrou Marcelo Hermes). Técnico Roger Machado.

Vitória (3-5-2): Fernando Kaufmann, Victor Ramos, Ramon e Kanu, Diego Renan e Euller (Entrou José Welison), Amaral (Entrou Leandro Domingues) e William Farias, Tiago Real, Kieza e Dagoberto (Entrou Marcelo). Técnico Vagner Mancini.

Foto: Lucas Uebel/ AI Grêmio

Janine Niedermeyer