Grêmio joga pela liderança e Inter precisa voltar a vencer

Janine Niedermeyer
agosto04/ 2016

Mais cinco jogos nesta quinta-feira, 4, fecham a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Grêmio e Internacional estarão em campo, contra adversários da zona de rebaixamento. O Tricolor, em caso de vitória, pode terminar na liderança. Já o Colorado está em Minas Gerais, para duelar com o Cruzeiro, precisando de uma vitória, para quebrar a sequência de 9 jogos sem vencer.

O Grêmio joga primeiro, a partir das 19h30min, na Arena em Porto Alegre contra o Santa Cruz de Recife, com transmissão do canal Premiere. Na manhã da quarta-feira, 3, no CT Luiz Carvalho na Capital, o Tricolor realizou o último treinamento antes da partida. O trabalho, comandado pelo técnico Roger Machado, focou no posicionamento e nas bolas paradas defensivas.

Em nenhum momento ficou evidenciado o time titular, mas a equipe deve ser a mesma que começou o jogo contra o América-MG, em Belo Horizonte, apenas com a entrada de Wallace Oliveira (na foto acima) no lugar de Edílson, suspenso. Sendo assim, o Tricolor deverá entrar em campo com Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Jaílson, Maicon; Pedro Rocha, Douglas, Negueba; Bolaños.

Em Minas

O Internacional vai em busca da reabilitação no Brasileirão a partir das 21h desta quinta-feira, 4, quando enfrenta o Cruzeiro no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O jogo, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, será transmitido ao vivo pelo canal Premiere.

nico_inter

O grupo colorado está concentrado desde terça-feira, 2, na capital mineira para este que será o penúltimo confronto do primeiro turno. Na tarde desta quarta, 3, o técnico Falcão comandou um treino no CT Cidade do Galo, onde ajustou os detalhes do time que iniciará a partida no Horto.

Parte do trabalho foi realizado com os portões fechados e, assim, a escalação será divulgada somente instantes antes do apito inicial. O certo é que Paulão, suspenso, e Danilo Fernandes, Anselmo e Leandro Almeida, lesionados, não poderão atuar.

Em compensação, Fernando Bob fica à disposição depois de cumprir suspensão. O atacante Nico López, que fez sua estreia com a camisa colorada na última rodada, também viajou com a delegação. O Colorado ocupa a 13º posição, com 21 pontos. Já o Cruzeiro é o 19º, com 15 pontos.

Resultados 18ª rodada:
Vitória 3×1 Coritiba
Sport 1×1 Atlético-MG
Santos 0x0 Flamengo
Atlético-PR 2×0 Corinthians

Jogos da quinta-feira, 4:
Ponte Preta x Botafogo (19h15)
São Paulo x Atlético-MG (19h30)
Grêmio x Santa Cruz (19h30)
Cruzeiro x Inter (21h)
Chapecoense x Palmeiras (21h30)

Adiado para 3 de setembro:
Fluminense x Figueirense (16h)

Fotos – Lucas Uebel/ AI Grêmio e Ricardo Duarte/ AI Inter

Janine Niedermeyer