Grêmio estreia em casa e Inter pega São Paulo embalado

Janine Niedermeyer
maio22/ 2016

Grêmio e Internacional entram em campo no mesmo horário neste domingo, 22, contra adversários que vivem momentos distintos. Em Porto Alegre, o Tricolor estreia na Arena pelo Campeonato Brasileiro, diante de um Flamengo eliminado jogando em casa, para o Fortaleza na Copa do Brasil.

Essa é a pior campanha rubro-negra da história na competição, caindo logo na 2ª fase. Além disso, o técnico Muricy Ramalho não poderá estar na beira do gramado na Arena, devido a uma arritmia cardíaca, que já o deixou fora na partida contra o Tricolor cearense.

O técnico gremista Roger Machado confirmou que o time que jogará contra o Flamengo neste domingo será o mesmo que o escalado na semana passada. Contudo, uma possível alteração seria a entrada do lateral-direito Edílson, recém-contratado pelo Tricolor, que aguarda condições legais para atuar. O zagueiro Pedro Geromel, que realizou um trabalho à parte durante toda a semana, deve ir a campo.

Diante do Corinthians, o Tricolor começou com Marcelo Grohe, Ramiro, Geromel, Fred, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Giuliano, Edinho, Henrique Almeida e Everton.

Foto: Lucas Uebel / AI Grêmio

Internacional

No lado Colorado, o desafio será contra o embalado São Paulo, semifinalista da Copa Libertadores e único brasileiro ainda na briga pelo título da América. Titular ou reserva, o Tricolor Paulista entrará em campo motivado e esse é o alerta no lado do Inter.

inter_time

O provável time do Inter tem Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Anselmo, Fabinho, Andrigo e Eduardo Sasha; Vitinho. Antes disso, o sábado, 21, será de decisão no Gigantinho, ao lado do Beira-Rio.

Foto: Ricardo Duarte / AI Inter

2ª RODADA – Sábado, 21:
Ponte Preta 2×1 Palmeiras (Encerrado)
Fluminense 2×2 Santa Cruz (Encerrado)
Cruzeiro 2×2 Figueirense (Encerrado)

Domingo, 22:
Atlético-PR x Atlético-MG (11h)
Santos x Coritiba (11h)
Chapecoense x América (16h)
Vitória x Corinthians (16h)

Grêmio x Flamengo (16h – TV Globo/RJ e Premiere)

São Paulo x Internacional (16h – RBS TV e Premiere)
Sport x Botafogo (18h30)

Janine Niedermeyer